Estou com depressão?

Feita por >Jacke · 23 set 2016 Depressão

Sofri de transtorno de pânico e comecei o tratamento com citalopram 20 mg há um mês. A partir da terceira semana comecei a me sentir ruim, sem vontade de fazer as coisas, desânimo e tristeza. Sinto náuseas e às vezes dores de cabeça. Não era para o remédio estar fazendo algum efeito?

A melhor resposta 26 SET 2016

...e não está? Lógico que sim! ...e um efeito contrário aos sintomas. Faça psicanálise ao invés de tentar resolver tuas questões tomando remédios. Espero ter te ajudado, Jacke.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

26 SET 2016

Olá, Jacke, todo remédio tem efeitos colaterais. Assim, procure seu médico para ver sua situação: se está reagindo bem ou não ao remédio. No entanto, você também tem a opção de investir na terapia comportamental, no sentido de descobrir comportamentos e pensamentos que possam te ajudar a aumentar sua autoestima, para diminuir ou eliminar a depressão. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

24 SET 2016

Caro Jacke, a indicação para uso de antidepressivo é para o caso de vc ter problema de transmissão sinaptica, o que causaria quadro clinico de lentificação motora e estreitamento de campo vivencial. Caso contrário, é inócuo e ou gera sintomas colaterais. Sugiro rever diagnóstico. Toni Grangeiro, psicólogo e psicodramatista com especialização em psicopatologia.

Antonio Grangeiro Psicólogo em São Paulo

7 respostas

24 SET 2016

Boa noite Jacke
Jacke você refere que está fazendo tratamento psicofármaco ou seja você está em tratando a doença,mas não está tratando as causas que levaram você ao adoecimento psicológico, percebe que é como se você fosse a doença e não uma pessoa que interage nesse mundo e sofre as consequências das experiência de vida, como se você fosse a doença e não uma pessoa que tem sentimento e limitações. Não quero com isso dizer que a medicação não tem os seus benefícios, porém entendo que ela só não dará conta e você não precisa ficar dependente toda a vida desta medicação, entendo que você deva fazer os dois tratamento psicológico e farmacológico, para trabalhar o que estar por trás deste sofrimento psicológico, os traumas, os medos, a ansiedade. entende o que digo.
Espero ter ajudado
Att. a Psicóloga Ussénade
Um abraço!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

24 SET 2016

Olá, Jacke!

Sua medicação foi prescrita por um psiquiatra e aliado a isso você poderia estar sendo acompanhada por um psicólogo, porque ele seria o melhor indicado para orientar sobre esse tipo de medicação. Quando se fala em depressão é interessante ter um acompanhamento multiprofissional. A princípio sugiro que volte ao médico que prescreveu a medicação e fale sobre seus sintomas, assim ele poderá reavaliar e até alterá-la se for necessário. Não pare a medicação, pois a retirada abrupta pode causar um mal- estar ainda maior.E não esqueça inicie uma psicoterapia para que vc comece a colher os beneficios desse processo.

Fico a disposição...

Um abraço,

Adriana Barreto

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires