Ele quer um tempo

Feita por >Anapaula · 15 set 2020 Terapia de casal

Meu marido pediu um tempo. Ele diz que me ama mas quer ficar sozinho para pensar . Ele também passou por uma grande perda na família e depois disso veio com essa história de tempo. Já me humilhei muito .
Eu o perdia muito. Ele queria viajar com o pai e eu não deixava pois não queria ficar sozinha e ele nunca viajava comigo sem ser natal.

A melhor resposta 13 OUT 2020

Boa noite Anapaula, muitas vezes há uma necessidade de ter um tempo para refletir sobre a vida, você cita que seu marido passou por uma grande perda na família, logo podemos deduzir que sim, ele precisa de tempo para se estruturar, pensar na vida, no que diz respeito a relação de vocês, sugiro que, você pare e pense sobre a sua convivência com seu marido, no dia a dia, nas suas necessidades e também nas necessidades de seu marido, você diz que, "Ele queria viajar com o pai e eu não deixava pois não queria ficar sozinha e ele nunca viajava comigo sem ser natal", se ele fizesse essa exigência com você, como você reagiria? Comece a pensar que, um casal é para dividir, ter harmonia, conversar sobre as decisões e não impor a vontade de cada um, e principalmente nas horas boas e nas horas difíceis, recebemos e que damos, então mude seu comportamento, dê apoio quando ele retornar, esteja disponível para ouvir e abraçar, dá carinho mesmo que em silêncio, lembre-se como vocês se gostam, seja feliz e faça seu marido feliz. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

22 SET 2020

Ola Ana Paula infelizmente só podemos controlar o que sentimos , creio que uma terapia seria o ideal para você, e em segunda instância se ele aceitar , fazer uma terapia de casal.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

22 SET 2020

Olá Ana Paula!
O amor significa gostar de estar junto com a pessoa amada, gostar de compartilhar seus desejos e pensamentos e se alegrar. O amor é ter tempo e não pedir um tempo. Eu não sei como é o relacionamento conjugal de vocês, mas sei que algo não está funcionando bem. Uma terapia de casal vai ajudar neste processo.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

16 SET 2020

Olá Ana Paula! Grato por participar. Seu relato, ainda que contenha poucos dados, coloca algumas questões importantes para se refletir: as pessoas, de fato, precisam ter tempo para si mesma, para interações com familiares, interações com a amigos, estudos, esportes, etc. Para tudo isso é preciso que haja ética e respeito com o compromisso com o parceiro. Também cabe colocar que as relações de casamento, na maior parte das vezes, com o tempo apresentam desgastes, que muitas vezes, decorre da intensa convivência. É preciso haver espaço para sentir saudades, é preciso haver espaço para escolhas autônomas. Por outro lado, é preciso refletir o quanto a essência de cada pessoa vai se desfigurando com o tempo, na convivência do casamento. Não fica claro qual o motivo de ele ter parado de viajar com o pai, mas é algo a se ponderar. Estar com o pai e com a mãe, na maior parte as vezes, é sinal de respeito ao aprendizado.
Será interessante você fazer uma reflexão profunda: antes de estar casada com seu marido, você precisa estar casada consigo mesma. Há muitas modificações nos significados e ações, que vocês podem realizar para que vivam qualidade atual para o casamento.
Espero ter ajudado. Estou à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, empatia, solidariedade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

16 SET 2020

Olá Ana Paula!
Importante ele ter esse tempo para refletir. Geralmente as perdas deixam as pessoas
meio tristes e abatidas. No caso dele, vivenciar tais momentos com o apoio da esposa
seria interessante, mas pelo visto outros problemas não resolvidos vocês já têm
enfrentado né? E essa humilhação já vivida? Quais foram as situações? Vocês conversaram
sobre o ocorrido? Essas e outras questões podem desencadear vários conflitos na relação
conjugal, afetando assim, a sua qualidade. Talvez esse tempo que ele pediu seja bom para
ambos repensarem suas atitudes, e após isso, o mais indicado é ter uma boa conversa,
com sinceridade e respeito, no intuito de se tentar encontrar formas de resolução
dos problemas.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Maroel Bispo Psicólogo Psicólogo em Feira de Santana