É normal sentir prazer em se masturbar em sensação de risco?

Feita por >GBitt · 26 jun 2017 Terapia sexual

Ou é algum tipo de distúrbio?

A melhor resposta 27 JUN 2017

Olá GBitt!
Não se trata de um distúrbio e sim de um fetiche, torna-se patológico a partir do momento que você só consegue sentir prazer apenas dentro destas possibilidades ou coloca sua vida ou relacionamentos em risco pela prática.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JUN 2017

Olá GBitt, O ato de se masturbar em si não há nada de anormal, agora se esta masturbação acontece em situação de risco ou de obsessão por alguém e lhe causa sofrimento psicológico aí já é o caso de se procurar um psicólogo para trabalhar o que está por trás deste ato de se masturbar, trabalhar que pensamento é este que está gerando emoções e comportamento inadequado aos padrões de normalidade da convivência em sociedade. Por tanto, com este seu relato não dá para identificar o padrão de normalidade e nem de rotular como algum tipo de sintoma de algum transtorno de personalidade. O certo é você procurar em sua cidade um psicólogo que uma pessoa preparada que vai te ajudar sem julgamento a se autoconhecer e entender o que está por trás deste comportamento.
Att. À Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

27 JUN 2017

Olá GBitt!
Trata-se como distúrbio comportamentos que prejudique ou ofereça riscos a si mesmo e/ou a terceiros. De modo geral, seria necessário avaliar quais são estas situações de risco e que risco oferece de fato.
É normal as pessoas terem as mais diversas fantasias sexuais, porém, quando isso passa a provocar angústia ou algum tipo de dano é necessário procurar por ajuda psicológica para entender a causa e encontrar novas possíveis formas de obter prazer e satisfação sem necessariamente precisar se colocar em risco.

Espero ter ajudado. Fico à disposição.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo