Tenho 19 anos e não sinto prazer sexual

Feita por >Eduardo · 26 dez 2020 Terapia sexual

Bom, tenho 19 anos de idade...perdi minha virgindade aos 13 e desde então tive uma vida sexual pouco ativa, mas neste período de tempo me relacionei com várias mulheres, e com uns 2 rapazes...um deles eu tive sim uma relação sexual, porém foi coisa de infância afinal eu não tinha uma mente tão matura...não gostei nem um pouco kk porisso sempre me considerei hétero.
Enfim, o problema é que dentre todas as mulheres que já me atrai ou me apaixonei até hoje, nunca me fizeram sentir prazer de verdade...sinto apenas o tesão pela tensão sexual e durante o ato e como se não fosse nada.
Como já experimentei um ato homoafetivo eu tenho certeza que não sou gay nem bi, mas o fato de eu nunca sentir prazer na cama,(além da masturbação) me faz sentir mal não só comigo mesmo, mas também com a parceira durante o ato pois normalmente consigo dar um orgasmo a uma mulher mas nunca nenhuma chegou a me fazer gozar durante o ato.

Isso me aborrece muito pois sinto q deixo a desejar para elas, então gostaria de ouvir uma opinião Profissional sobre o caso.

Não busco uma resposta, afinal nem sempre elas são o suficiente...mas acredito q entender essa parte de mim me ajudaria a evoluir como pessoa.
Ou talvez eu só esteja procurando suprir o ego de minha racionalidade.

A melhor resposta 11 AGO 2022

Olá Eduardo,
Voce sente prazer na masturbação e não, com a mulher... elas sabem como te curtir? como te tocar? De qual toque gosta mais? Se voce não fala, elas não conseguem adivinhar. Portanto, o diálogo continua ainda a via mais importante para despertar o prazer sexual, o contato alma com alma, a conexão espiritual, antes da carne.
Fácil é voce desvestir uma mulher ou ser desvestido por uma delas, mas desvestir para o contato alma com alma pode ser mais demorado, mas é muito mais realizador e a satisfação é garantida.
Talvez que o teu envolvimento seja apenas racional, mecânico, com o foco na penetração e a ejaculação... Desenvolva a tática de se envolver corporalmente, silencie o racional, deixe-se envolver emocionalmente. É isso que te faz ligar com a alma da mulher.
Faça Psicoterapia para compreender melhor esta energia da sexualidade.
Abraços

5817 respostas

27 DEZ 2020

Eduardo, vc diz q da prazer as mulheres mas não consegue sentir o prazer se n for com a masturbação
Será q vc não está se cobrando demais e fica muito ansioso? A ansiedade pode ser prejudicial na relação sexual.
Faca terapia, entenda os motivos através da sua história de vida, sua rotina... Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro