É normal o marido fazer planos com a irmã e não com a esposa?

Feita por >Alicia João · 26 nov 2020 Terapia de casal

Meu esposo não faz planos futuros comigo, faz com a sua irmã, até certas coisas que ele compra põe no nome da irmã e não me fala nada me ajudem

A melhor resposta 27 NOV 2020

Alícia,
Quem é voce?
Voce é uma mulher que conquistou o seu espaço na vida? Ou foi sempre submetida a outros?
O fato de ser casada não é motivo para rejeitar ou renunciar a primeira tarefa que é ser si mesma.
Que forma de vida combinou levar com o seu marido?
Voce está se colocando como vítima, mas foi voce que permitiu que isso acontecesse...
Então, reveja seu posicionamento e dialogue com ele, coloque a sua insatisfação, o seu incômodo com esta postura do teu marido.
Isto não é ciúmes não, é incômodo mesmo por sentir-se preterida.
Posicione-se e não se incomode se ele ficar bravo... imponha-se ou a vida de casal não terá o menor sentido.

5912 respostas

3 DEZ 2020

Alicia. Precisa se entender melhor esse contexto. A rotina e história de vida de vcs.
Faca terapia vai lhe fortalecer emocionalmente
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

27 NOV 2020

Olá Alicia João! Grato por citar. Para te ajudar, precisamos que você fale mais, conte a história de vocês, os contextos das situações que você está percebendo assim.
Procure por um de nós e conversaremos mais científica e profundamente, com esses dados, passaremos a poder te ajudar a organizar essa resposta.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

26 NOV 2020

Oi Alicia, como vai?
Se você está se sentindo incomodada com as atitudes do seu marido, o que me parece que está, então não é saudável a forma como as coisas estão acontecendo no seu relacionamento. Se relacionar com uma outra pessoa pode ser bastante delicado, por isso é importante que haja sempre uma linha de diálogo aberta, para que ambas as partes possam ter a liberdade de falar quando algo estiver desagradando. Sem diálogo não há relacionamento. Você já conversou com o seu marido sobre este assunto? Já disse para ele sobre como você se sente? Já expressou que te desagrada essas atitudes dele?

Vocês precisam conversar e encontrar juntos uma maneira de conviver, de um modo que seja bom e agradável para os dois. O casamento é entre vocês dois, então supõe-se que as decisões que digam respeito à vocês dois, devam ser discutidas entre vocês dois, e não com uma terceira pessoa. O casamento é uma via de mão dupla, então, ambas as partes precisam ter voz ativa e estar satisfeitas com a relação que existe.

Espero ter ajudado.
Karoline.

Psicóloga Karoline Bizatto Psicólogo em Blumenau