A melhor resposta 21 NOV 2017

Olá Rafael!
Quando uma ação vira rotineira, há chances de virar monotonia. O fato pode ocorrer quando não vemos mais sentido, não nos sentimos bem com a situação, quase um viver obrigatório. Tudo pode variar conforme vemos e percebemos o que está diante de nós. Nossa leitura da realidade depende exclusivamente da gente mesmo.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

21 NOV 2017

Rotina refere repetição constante, o que para algumas pessoas é prazeroso porque evita surpresas, imprevistos. Pessoas que tem dificuldade em adaptar-se a mudanças acabam por se dar muito bem em atividades rotineiras. Já pessoas que gostam de mudanças, que são mais dinâmicas se sentem entediadas com a rotina. Por isso algumas buscam trabalhar com profissões onde tudo é imprevisível, um dia não é igual ao outro.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 NOV 2017

Olá Rafael, bom dia!!!

Rotina constante cansa sim, daí a necessidade de ajustes para sair dessa rotina. O autoconhecimento é fundamental para entender o que está havendo e como pode ser modificado. Um acompanhamento profissional é saudável para ajudá-lo a enxergar melhor a situação atual e nas mudanças necessárias. Muitas vezes ficamos na zona de conforto, que nem sempre é confortável, pelo receio do novo. Se quer algo diferente, terá que fazer algo diferente, a psicoterapia vai apoiá-lo a enfrentar o desafio da mudança ;)
Abs

Consultório de Psicologia Sandra Pontes Psicólogo em Belo Horizonte

11 respostas

19 NOV 2017

Rafael, boa tarde!
Sou psicóloga e me chamo Claudiana.
Seria normal se isso acontecesse raramente, mas se estiver ocorrendo com frequência cabe a você fazer uma autoanálise e entender o porquê dessa sensação.
Você precisa entender se está desmotivado com o trabalho ou com alguma outra questão particular.
Bom se acaso precisar de mais ajuda, estou a disposição.
Att;
Psicóloga Claudiana

Claudiana Martins Psicólogo em Mogi Guaçu

14 respostas

18 NOV 2017

Olá Rafael!
Sim! Este desconforto sinaliza de que você está precisando fazer alguns ajustes em sua vida.
Se tiver disponibilidade e interesse inicie a psicoterapia. O processo de autoconhecimento auxilia na compreensão deste desconfortos pessoais e promove a reflexão da busca de novas direções que favorecem a satisfação com você e sua vida.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 NOV 2017

Olá Rafael!
Enjoado da rotina? Sim, é normal, porém, você não deve estar fazendo uma pergunta retórica... e, neste sentido parece que algo o está enojando? Ou desestimulando? Ou desencantando? Desanimando? Tirando suas energias? Te enfraquecendo?
Algum plano ficou lá no passado, esquecido (ou pior, teve que ser esquecido e abandonado)?
Algumas reflexões são necessárias. Mas o primeiro passo você já deu: entrou aqui e mandou sua pergunta - um pontapé inicial para movimentar e sair do incômodo.
Se precisar, estou à disposição.
Um abraço!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

17 NOV 2017

Rafael, boa tarde! A rotina as vezes cansa mesmo e nos deixa enjoados. O importante é verificar o quanto você tem se sentido assim e se é possível modificar algumas coisa na sua vida para que não se simta mais assim. Procure ajuda psicológica para lidar com essa questão, estou à disposição para ajudá-lo, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

17 NOV 2017

Olá, Rafael.
As vezes é comum, precisa ver qual a frequência dos seu as vezes.
Caso vire constante, aí tem que procurar por ajuda.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

17 NOV 2017

Olá, Rafael! É comum se perceber enjoada da rotina. Cada pessoa tem uma forma de funcionar particular, algumas pessoas podem não lidar bem com rotinas fechadas. Para além disso é necessário olhar com mais cuidado para o que incomoda na rotina, pode ser algo simples como o próprio fato de não se identificar com as obrigações rígidas do dia a dia ou pode ser algo mais preocupante a saúde mental.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza