Enjoar das pessoas é normal?

Feita por >Jackthereaper · 12 out 2022 Abordagem psicológica

Já faz algum tempo que me sinto deslocado da realidade, como se as pessoas ao meu redor fossem a mesma pessoa, com seus comportamentos e pensamentos extremamente parecidos-para não dizer iguais, algumas vezes. Cheguei até mesmo a ter aversão das pessoas por algum tempo, algo que tenho extrema vergonha de admitir, e até mesmo aversão de mim mesmo. Sinto como se quisesse "fugir" para bem longe, para algum lugar novo, com pessoas novas e mais interessantes.

A melhor resposta 14 OUT 2022

Voce está se relacionando com as pessoas como se relaciona consigo mesmo.
As pessoas são como são e não como voce gostaria que fossem...
A cada dia, são sempre diferentes e assim como voce também pode a cada dia ser diferente.
Apenas não está se apercebendo disso, porque voce vive na maionese da tua mente.
Não se julgue e não julgue os outros, só isso, já vai te ajudar muito.
Deseje mais, escolha fazer Psicoterapia para se conhecer e se compreender.
Abraços

5826 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 OUT 2022

Olá Jackthereaper, você sempre se sentiu assim ou esse comportamento de achar que todos são iguais e querer fugir começou durante a pandemia? Pode ser que você esteja com dificuldades de se socializar, procure ajuda profissional para entender melhor seus desejos.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

13 OUT 2022

Olá Jackthereaper, obrigada por nos contatar. Sobre sua pergunta, o "normal" é muito relativo. Mas pelo que descreveu, percebo algumas falas extremistas, um pouco confusas. Querer conhecer novas pessoas por si só não é um problema, de forma alguma, mas fugir para bem longe e outras coisas que você citou talvez são pontos que deveríamos analisar com calma. Fico a disposição se quiser conversar mais sobre isso.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

13 OUT 2022

Olá Jackthereaper! Obrigado por escrever. Na verdade, você não tem a intenção, tem a prática. Certamente as pessoas são diferentes, cada qual com suas encantadoras e ricas particularidades. Afastando-se delas e as vendo de forma profundamente superficial e preconceituosa, vocês as iguala. Enjoar das pessoas é, verdade, enjoar da embalagem que você consegue ver nas pessoas. Você não está vendo as pessoas. Você precisa, com a maior brevidade possível, contar com a ajuda científica de um psicólogo, para reorganizar o conceito de pessoas, reorganizar tua identidade, tua essência, reorganizar a natureza humana e suas riquezas.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.

8664 respostas

13 OUT 2022

Olá Jackthereaper,
O melhor caminho é entender o que levou a esses pensamentos e sentimentos. "fugir para bem longe, conhecer pessoas novas não significa que essa aversão vai passar. Quando há conflitos internos, onde você for, eles estarão com você. É preciso tratar de dentro para fora.
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo