Enjoar das coisas rápido é normal?

Feita por >Gisele Rodrigues · 5 abr 2017 Problemas psicológicos

Eu enjoou as coisas muito rápido,todo tipo de coisa. Por exemplo, músicas. Conheco uma musica muito boa ,muito boa mesmo que mim faz se sentir muito bem, mas entao conheco outras musicas e "aquela" que eu achava maravilhosa nao tem mais nenhuma graça para mim,nao sinto mas aquele prazer que sentia ao ouvir ela...isso ja alconteceu muitas vezes comigo. Tambem enjoou pessoas: pessoas que eu gostava de adimirar ,acabam sem graca para mim. O mesmo com comidas,roupas,doces,bebidas,jogos,passa tempos etc...o que eu faço? Sinto saudade das sensacoes boas que eu sentia com essas coisas....será que tenho algum problema psicológico? Existem outras pessoas que enjooam as coisas que ama muito assim como eu? Porfavor mim ajudem...,

A melhor resposta 6 ABR 2017

Gisele, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você, suas sensações e sentimentos. Enjoar é uma demonstração de desconforto, uma ação psicológica ou fisiológica de provocar aversão. Será importante que você perceba os limites desta sensação para que possa perceber se ela está lhe incapacitando de vivenciar as atividades cotidianas, de estabelecer e manter relações. Caso esta situação esteja acontecendo, ela merece atenção para que não acarrete mais prejuízos sociais e pessoais. Por isso lhe indico que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas fronteiras de contato, limites, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

6 OUT 2017

Olá!!!

Importante você fazer terapia, por que com o autoconhecimento conseguirá resolver estas questões.
Às vezes esta insatisfação é interior, mas você não consegue se perceber e acaba exteriorizando está insatisfação nas coisas e pessoas.

Até

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

7 ABR 2017

Oi Gisele
Vc não nos disse quantos anos tem...
Bom, é normal a gente ir substituindo gostos musicais, por comida, roupas etc... suspeitaria se você ficasse engessada num gosto só!!! Já dizia Raul Seixas: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!
Isso te causa algum problema importante?
Você sofre por isso?
Que sensação boa é essa que você busca, encontra e que se perde?
Qual é a relação que você faz com essas coisas?
Você sente uma insatisfação geral?
Bjos
Erica D Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

6 ABR 2017

gisele, proure um psicologo e faça psicoterapia, ok? vc me parece estar necessitando se conhecer melhor e descobrir do que realmente gosta.....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 ABR 2017

Olá Gisele!
Se ´´enjoar`` com tanta frequência de coisas e pessoas pode ser um indicativo que tem medo ou receio de construir sentir-se vulnerável ou construir uma relação mais sólida. Este funcionamento pode estar ligado a questões pessoais e é indicado que você as conheça durante a psicoterapia.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo