Por que eu fico enjoada de uma pessoa com quem só estive uma vez?

Feita por >Richerly Castro · 1 mar 2018 Habilidades sociais

e me sinto confortável no dia com a pessoa já no outro eu quero me afastar assim tenho medo sei lá, eu sempre acho que magou as pessoas quando acontece isso? e normal?

A melhor resposta 6 MAR 2018

Oi Richerly, se algo te incomoda é porque sinaliza que não está bem em você. Pode ser inúmeras coisas, como por exemplo uma forma de se proteger de algo que você acredita que pode te ameaçar, ou pode ser uma evitação por conta de alguma crença que você tem em em relação as pessoas. em todo caso, não dá pra saber assim sem fazer terapia. Logo, se você tem interesse em mudar isso, procure um psicólogo na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 MAR 2018

Richerly, boa noite! A parte mais importante da sua fala me parece ser a questão do incômodo, pois quando um comportamento nos incomoda temos a chance de mudá-lo. Recomendo que inicie uma terapia para entender porque se enjoa rapidamente das pessoas, qual a função esse comportamento tem e se existe uma outra maneira possível de se relacionar. Estou à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

2 MAR 2018

Olá tudo bem? Se você se incomoda com isso, então não deve ser normal para você. Concorda??

Bom para você verificar isso, é necessário iniciar acompanhamento com um profissional. Me coloco à disposição caso queira ser acompanhado por um psicólogo.

Eduardo Henrique Serra Epifânia
CRP 03/IP16004

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador

13 respostas

2 MAR 2018

Entendo que esteja com receio, não precisa ser tão crítica com você. Todos merecem ser felizes, o convívio social, poderá lhe trazer varias possibilidades, inclusive o crescimento interior. Todos termos erros e defeitos, mas não é necessário, castigar-se quando não age dentro do esperado. Acredite em você. Busque ajuda psicológica.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo