É comum da depressão querer ficar sozinho?

Feita por >Bruna · 1 jan 2021 Depressão

Estava em um relacionamento a distância há 8 meses, tudo estava indo muito bem, não tínhamos muitas brigas e nem discutíamos, porém no último mês começamos a nos estranhar muito, tivemos uma discussão em que eu disse que ele estava me sobrecarregando e que achava melhor terminarmos, ele disse que não gostaria de terminar e eu também disse que não, depois de uma semana dessa discussão meu ex terminou comigo alegando não estar bem, que sente a necessidade de ficar sozinho, que a maior parte do tempo que pode ele prefere ficar em seu quarto ouvindo música; disse que me ama e que eu mereço alguém melhor; ele demorou duas semanas parar tirar as coisas das redes sociais. Disse que acredita que vai se arrepender, mas que no momento ele precisa ficar só; ele já andava desanimado de muitas coisas, o pai faleceu no meio do ano, a mãe dele sofre de doenças psicológicas e ele sempre dizia que nosso relacionamento era onde tudo ia bem. Estou extremamente triste pq não esperava o término, agora que acabei a faculdade pensava que poderia dar mais tempo ao nosso relacionamento. Tenho medo dele estar com depressão e gostaria de saber se é comum ter essa vontade de ficar sozinho? Ele está tendo acompanhamento psicológico mas não me responde mais nada e ainda não teve diagnóstico de depressão. E eu gostaria saber qual ajuda psicológica procurar pq estou sofrendo muito com tudo isso.

A melhor resposta 1 JAN 2021

Bruna. Nesse momento quem está precisando mais de tratamento é vc. Para superar essa fase, se fortalecer emocionalmente.
Se precisar de ajuda profissional sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro