Dor da ansiedade

Feita por >Luísa · 26 ago 2023 Ansiedade

Minha ansiedade da dor no peito, como posso fazer pra parar de doer?

A melhor resposta 27 AGO 2023

Olá Luiza, boa noite
A ansiedade pode sim apresentar com alguns sintomas físicos, mas sempre é necessário realizar diagnóstico diferenciais para sanar qualquer possibilidade de questões subjasentes. Assim o correto é procurar ajuda primeiramente de um profissional da medicina, por se tratar de dores no peito, oriento a procura de um cardiologista. Retirando essa possibilidade, será necessário que passe em um psiquiatra para que possa medica-la e assim amenizar esses sintomas. E juntamente com a terapia conseguirá a simbolizar as questões a qual está somatizando, podendo assim chegar a uma diminuição ou até mesmo eliminação dos sintomas .Abraços, espero ter ajudado.

Janderson Thiago Psicólogo em Montes Claros

2 respostas

30 AGO 2023

Olá Luísa, a ansiedade de fato apresenta sintomas físicos, e um deles pode ser esta dor no peito que você sente, mas neste caso específico é necessário primeiramente buscar ajudado por um profissional da medicina para verificar se não é algo de origem biológica, feito o diagnóstico e descartada esta opção é importante que você comece o acompanhamento com um profissional da psicologia para que os seus sintomas ansiosos sejam amenizados aos poucos, para que isso ocorra, durante o processo o psicólogo irá te ajudar a identificar a causa e momentos em que esta ansiedade ocorre, tomando consciência destes movimentos você poderá significa-los e vivencia-los, desta forma sua ansiedade irá reduzir drasticamente, espero ter ajudado, um grande abraço!

Gabriel Guimarães Hass Psicólogo em Brasília

23 respostas

29 AGO 2023

Oi Luisa
Sim, a ansiedade por enquanto está te dando dor no peito, mas depois progride e te causa outros transtornos e problemas físicos.
Para sanear esta dor, precisa compreender o que significa; a dor é como o termômetro que sinaliza 40º de febre... precisa ver por que a febre, qual a causa da febre e curar, resolver outros problemas que tem...
Vamos ver as causas da ansiedade?
Para isso, precisa fazer Psicoterapia, para analisar e curar.
Não há outra forma
Abraços

5817 respostas

27 AGO 2023

Olá Luísa, o ideal é buscar o cardiologista e descartar qualquer problema cardíaco e também buscar ajuda psicológica para aprender sobre sua ansiedade. O que ela está querendo te dizer? Quais situações de deixam ansiosa? Quando iniciou os sintomas? São algumas respostas que poderá encontrar na terapia.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

27 AGO 2023

Olá Luisa! Obrigado por perguntar. Primeiro, mas primeiro mesmo, você precisa realizar uma consulta com um de nós, psicólogos, para que entendamos como está sua rotina de vida, a conexão direta com essa manifestação psicológica no corpo. A partir disso, consolidando a preponderância psicológica da questão, te ajudar a sentir-se melhor, interpretar e agir diante da vida, de forma melhor.
Certamente você precisa reorganizar rotina de vida, colocando prioridades, temperos de ações nas questões de necessidade assim como nas questões de lazer, diversão e descanso.
Estarei a disposição para essa reorganização.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8634 respostas

27 AGO 2023

Olá Luísa.
Pessoas ansiosas costumam respirar ofegante, mesma respiração quando se está correndo.
A respiração contínua e ofegante costuma dar dores no peito e falta de ar.
Sugiro que observe sua respiração e tente diminuir a quantidade e melhorar a intensidade, respirando profundo e lento.
Acompanhamento psicológico também é bem aconselhado para trabalhar ansiedade.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro