Devo contar ao meu marido?

Feita por >Manu · 8 set 2023 Abordagem psicológica

Olá, estou muito confusa, sou casada a 17 anos e tenho 2 filhos, sempre percebi que gosto quando percebo que tem alguem me olhando, e ha alguns meses atras percebi que um homem da minha igreja que tambem e casado me olhou de relance. Depois disso, eu fui a um estudo bíblico que ele estava e fiquei observando se ele iria me olhar, mais fiquei falando comigo mesma que isso era coisa da minha cabeça e comecei a me sentir mal por ficar assim, querendo ser olhada por ele. Acabou que comecei a evitar ir nesse estudo pra evitar contato, e agora fico com uma culpa, se preciso falar isso ao meu marido ou nao. Ja aconteceu algo parecido comigo, uma fez que eu fazia terapia com um psicologo e acabei me apaixonando por ele, e me declarei e ele tambem. Mais nao aconteceu nada e parei de ir nele. Faço tratamento com remédios para ansiedade e depressão. Ja não sei o que fazer com tanta culpa. Amo minha familia e nao quero perder meu marido.

A melhor resposta 9 SET 2023

Manu,
Quando compreender o que está se passando contigo, a tua culpa vai cessar e não é preciso contar ao teu marido.
Nada do que fez está errado, é ser ser desejado, desejada, é a vida que está falando e vida é força e energia.
A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, de alegria, de prazer de viver e de criatividade. Deus não iria te dar isso se não fosse para viver isso.
Precisa compreender duas coisas: a Vida que és e a sistema onde vive.
Você não sabe nem um e nem outro, sabe apenas o que a religião pregou, te informou. E para não causar transtornos na tua cabeça, precisa fazer Psicoterapia para ser auxiliada nesta compreensão.
Fica atenta... ansiedade e depressão não se curam com medicamentos... se cura com a conscientização, com psicoterapia.
Estás gastando dinheiro à toa e prejudicando tua saúde.
Abraços

5817 respostas

9 SET 2023

Oi Manu, o que você relatou não é algo incomum, mesmo você sendo casada e amando sua família, nem tudo está sob o seu controle, um olhar do outro, emoções suas despertadas em contato com outras pessoas pode acontecer em variadas fases da vida e isso não invalida o sentimento que você tem pelas pessoas que ama, incluindo seu marido. Que bom que faz tratamento com medicamentos, mas seria bem interessante você procurar psicoterapia pra se fortalecer e conhecer um pouco de seus sentimentos, pois se toda vez você precisar evitar os ambientes e pessoas porque um olhar, um gesto ou fala de alguém despertou alguma coisa em você como você fica em relação a você mesma? Falta você se conhecer mais pra entender o porque o olhar de alguém te desestabiliza ao ponto de te deixar angustiada ou culpada, será que foi somente atração que foi despertado? Deseja também ser reconhecida, olhada, ou validada? Está conseguindo fazer isso por si mesma? Reflita sobre isso. Não temos o controle sobre o que vai chegar até nós, mas podemos estar mais fortalecidos internamente.
Quanto a sua pergunta se conta ou não para o seu marido só você pode saber, o psicólogo e a psicoterapia te proporciona as ferramentas pra você mesma tomar as decisões sobre sua própria vida ou conduta, não podemos tomar atitudes no lugar do paciente, saiba que uma pessoa dentro de um processo psicoterapêutico aos poucos vai se sentindo mais segura consigo mesma, conhecendo mais seus limites e possibilidades, além dos sentimentos envolvidos em cada situação e pode assim gerenciar melhor sua vida. Os medicamentos são importantes, mas não fazem isso por você. Espero ter feito você refletir e qualquer coisa estou à disposição.
Natalia Fioravante Catellani - Psicóloga Clínica

Natalia Fioravante Catellani Psicólogo em São Paulo