Desejos sexuais (incesto) - o que fazer?

Feita por >André · 3 jun 2018 Terapia sexual

Tenho 28 anos e moro na Grande SP.

Sou gay e algumas pessoas sabem de mim. Cerca de 2 anos atrás comecei a me interessar por assuntos relacionados a incesto. Até então, nunca havia pensado nisso.

O mais estranho é que comecei a sentir desejo pelo meu próprio pai e a fantasiar sobre isso. Obviamente que não tentaria tornar isso real, mas ter esse pensamento me assusta, inclusive porque comecei a lembrar de episódios da minha adolescência e acabei dando conotação sexual a eles.

Não sei o motivo de sentir isso. Na realidade, sou um cara meio solitário e não sei se isso influenciou de alguma forma.

O quanto é "comum" (quero dizer, com que frequência e não sobre ser "normal") isso ocorrer? O que eu posso fazer?

Pfvr, gostaria de ajuda pra tentar entender isso.

A melhor resposta 5 JUN 2018

Olá André!
Tais casos ocorrem com muita frequência e muitas pessoas tem vergonha de admiti-los para outros e ate para si mesmo. A culpa e a vergonha fazem com que muitas pessoas escondam e tentem abafar seus desejos fazendo-os retornar em coisas muito mais graves.
Tudo que é do campo sexual, tem uma produção de sentido por de trás e seu desejo incestuoso por seu pai não é meramente uma questão em si, e sim algo de sua formação como sujeito no mundo .
Um trabalho de orientação psicanalítica pode lhe ajudar a compreender melhor esse estranhamento seu sem culpabiliza-lo ou fingir que ele não existe.
Fico a disposiçao
Ramon Terra de Almeida

Anônimo-341641 Psicólogo em Niterói

9 respostas

5 JUN 2018

Ola André tudo bem?

No seu caso você precisa se conhecer, a falta de conhecimento sobre a gente mesmo nos leva à uma séria de dúvidas, medos e fantasias.
A carência também nos faz confundir , acredito que um trabalho de terapia irá te ajudar a clarear muitos pontos sobre você e sobre seus desejos.

Abraços
Psicóloga Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo