Descobri traição do meu namorado.

Feita por >Rael · 9 mai 2024 Terapia de casal

Bom vamos lá, estou completamente desnorteado, pensamentos, sentimentos, um certo dia saímos juntos, e quando chegamos em casa, deitamos,e aí começamos a conversar,do nada ele falou , vida se eu te trair, você me perdoa, eu disse quem ama infelizmente perdoa, pois o amor creio que é maior, porém quem trai aí já não posso falar se há amor, após essa fala dele (se eu te trair) fiquei intrigado com essa pergunta e já comecei a pensar várias coisas, pedi pra olhar o celular dele e ele não deixou, enchi o saco dele até que deixou, estávamos meio que alcoolizado, porém eu estava sóbrio, comecei ver as conversas e vi que haviam não um dois e sim vários, várias conversas quentes com outras pessoas, não me aguentei, no dia seguinte fui para o trabalho, não aguentei trabalhar, pois não havia concentração a não ser pensar nas coisas que havia visto,sofro de depressão e ansiedade e tive uma crise, uma daquelas crises que achei que iria morrer, e vontade não faltou, até mesmo tentativa!
Mas enfim depois de algum tempo liguei pra ele , e começamos a conversar, ele me pediu desculpas,disse que eu não podia ter mexido no celular dele, e tal. Após ele pedir perdão, desculpas eu fiquei pensativo, amo ele e não é pouco, quero estar com ele, temos planos de ir morar fora, de construir uma vida a dois.ele me fez enxergar em mim algo que nunca tinha enxergado antes. porem depois disso fiquei pensativo. não se vemos sempre pois moramos em cidade distantes sou da grande são Paulo e ele do litoral, então se vemos nos finais de semana ou a cada 1 5 dias, fui para casa dele após tudi isso e conversamos sobre as coisas que haviam acontecido, e após conversar fiquei um tempo só, ele me chamou e aí conversamos mais, inúmeras desculpas rolaram, e no fim de tudo rolou relação sexual, coisa de louco sei lá, numa intensidade que nunca tinha sido antes, mais aí a pergunta que não me deixa em paz será que ele me ama mesmo? Será que isso vai dar certo? Que eu amo ele e quero ele é certeza, agora é com ele!

A melhor resposta 10 MAI 2024

Rael
Melhor seria começar a se questionarem e saber o que é o amor? Que tipo de amor vocês se referem? A quem ser fiel?

5948 respostas

10 MAI 2024

Bom dia, Rael! Obrigado por se colocar. O amor só pode começar, precisa começar pelo amor a si mesmo. A desconfiança é algo complicado, quando se torna o centro do foco. A fidelidade é algo cultural, que dá estabilidade, segurança, mas muitas vezes não representa a prática de grande parte das pessoas. Pelo seu texto, você precisa amadurecer, desenvolver maior autoconfiança, entender mais amadurecidamente as características da natureza humana. Não há pessoas perfeitas, há administrações de convivências sábias e sensatas. Parece, pelo que descreveu, que você está precisando mais nesse momento, é de turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, de atividades grupais, como esportes coletivos de contato, escola de teatro, estudos sérios e consistentes, trabalho comprometido e profundo. Essas coisas é que nos amadurecem e fazem a gente menos frágil e dependente dos outros para ficarmos bem. Precisamos de certa autonomia.
Estou a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8780 respostas

10 MAI 2024

Olá, boa noite!
Rael, sua desconfiança foi totalmente compreensível após a conversa que tiveram. Ele mentiu e te traiu. Mas desculpar ele só você pode fazer. Essa tentativa de suicidio pode vir de uma possível dependência emocional, é um "sintoma" clássico e preocupante que deve ser tratado. Infelizmente não consigo dar procedimento a resposta sem saber a fundo da sua vida. Se precisar de ajuda estarei aqui!

Nivea Francisca da Rocha Psicólogo em Miracema

7 respostas

10 MAI 2024

Gostaria de te convidar a uma analise interna sobre o que é um relacionamento para você e depois quais usas prerrogativas em relação a si e ao outro. Traição é quando ocorre quebra de lealdade, se a monogamia é uma valor inegociável haverá uma fratura em seu vinculo com o outro, se não for, talvez um diálogo sobre como ter experiências externas de forma consensual possa existir. Ha relações que um demanda abertura e outros que os dois, o ponto é, sua relação seus limites, suas expectativas sobre o que espera dele, o que querem construir se condiz ou não com o que ocorreu. Um diálogo franco pode demonstrar necessidades diferentes e criar uma nova forma de se relacionar, se existe afeto e desejo, podem haver um vinculo com regras mais maleáveis. Mas primeiro entenda o que é importante para você.

Thais Silva Lopes Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

10 MAI 2024

Olá Rael, sinto muito pelo acontecido. A priori, é necessário entender quais são os SEUS limites, a traição seria um deles ou não? Após entender quais são seus limites e escolher passar por cima deles ou não, o próximo passo é ter uma conversa honesta com o outro. Me parece que ainda residem muitas dúvidas e questionamentos em você, principalmente em relação ao cônjuge. É definitivamente impossível controlar os comportamentos do outro, mas você pode escolher como você se comporta perante isso.

Aconselho que procure a ajuda de um profissional para investigar tais dúvidas internas e externas.

Atenciosamente, Ingrid Parreira Lopes.

Ingrid Parreira Lopes Psicólogo em Três Pontas