Vivo em um casamento onde descobrir traição com uma prostituta

Feita por >Bella · 12 out 2022 Terapia de casal

Descobri que ele comprou presentes e até pagou contas dela. Ele diz que me ama mais trata friamente sem sexo eu estou grávida de 6 meses e dependendo financeiramente dele. Não consigo esquecer e me sinto mal em continuar casada após essa traição, além de achar que ele continua se comunicando.

A melhor resposta 13 OUT 2022

Oi Bella,
Você está vivendo um fase delicada e seria importante contar com a ajuda de um psicólogo.
A psicoterapia é um processo de fortalecimento emocional, que é essencial para você organizar seus pensamentos e amenizar as angústias.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 OUT 2022

Oi Bella
Use a mesma arma: Faça dívidas e obrigue ele a pagar as contas... assim, ele não terá dinheiro para pagar prostitutas.
Se voce estiver afim dele, estás grávida e dependente dele use esta estratégia.
A respeito da satisfação sexual, é um segundo momento, mas pode usar a mesma arma... se ele busca satisfazer fora de casa, deixa aberta a porta para voce também fazer... deixe claro e documentado isso a ele...
A vida de casal, como querem conviver juntos, precisa ser dialogada e não apenas subentendido. E, também, as consequências do que gerará, quando o combinado não for respeitado.
Isso gerará conflitos sim, mas estes conflitos também gerarão soluções.

5873 respostas

13 OUT 2022

Olá Bella, sinto muito por toda essa situação e acredito que talvez você devesse conversar com ele e explicar como se sente, estabelecer um acordo entre vocês, afinal vocês vai ser pais e será necessário mais comprometimento com a relação daqui pra frente, outra coisa que pode ajudar a terapia, no seu caso a individual seria uma grande aliada.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

13 OUT 2022

Olá, Bella, obrigada pelo seu contato. Realmente é uma situação complicada e delicada, fazer terapia pode te ajudar muito. Ao invés de focar somente no que ele diz, tente observar o que ele faz porque isso conta muito mais. Veja o que você dá conta de suportar e o que não dá. A vida SEMPRE nos oferece outras saídas e possibilidades caso você não consiga lidar com isso (um familiar, amigos, fonte de renda autônoma, etc). Analise com calma! Fico a disposição caso queira aprofundar.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

13 OUT 2022

Olá Bella! Obrigado por se manifestar. É sempre importante construir a melhor certeza possível das coisas. Os dados que você descreveu precisam ser mais detalhados, esmiuçados, esclarecidos, para que possamos te ajudar a ponderar. Nesse momento, será muito importante você se manter o mais tranquila possível, contar com o apoio de pessoas confiáveis, éticas acolhedoras, sensatas, para conduzir tua maternidade, com serenidade e harmonia. Esse momento na vida de muitas pessoas (nascer de um filho), vulnerabiliza as razões e percepções. Pode ser que tanto você, quanto ele, estejam, movidos pelas emoções e modificações do surgimento de um filho, sentindo e percebendo as coisas de forma um pouco diferente do que, de fato, elas são. Conte com apoio, evite ficar sozinha. Sendo possível converse cientificamente com um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.