Descobri o passado sujo da minha namorada

Feita por >Joao silva · 16 out 2017 Terapia de casal

No passado da minha atual namorada descobri que ela por interesse financeiro já havia morado em tempos diferentes com 2 homens casados,bem mais velhos,ricos e estrangeiros que vinham ao brasil a trabalho

De certa forma eu até quero dar uma desculpa pra mim mesmo que ela teve uma infancia e adolescência muito pobre e sofrida,mas ao mesmo tempo acredito que isso não seja motivo para isso,que na minha opinião é muito parecido com prostituição

O problema é que conhecia ela nessa época desses relacionamentos com o velhos ricos e agora depois que eles foram embora para seus países ela ficou solteira e estamos namorando a 2 anos

O problema é que não consigo me livrar desse passado sujo dela,nao consigo esquecer e ainda mais que os caras eram ricos,eles viajavam bastante com ela davam do melhor e hoje eu me sinto um BOSTA apesar das minhas condições financeira serem médias eu me sinto muito inferior a eles

Esses dias pra completar a desgraça toda eu vi as conversas dela no facebook dessa época em que estava com um dos velhos ricos,ela falavam com sua irmã sobre as viagens e de como ele a fazia feliz,ainda comentou dizendo que o único defeito dele era que ele era casado

Cara aquilo me deu um nojo tão grande,uma revolta,sabe....uma sensação muito f&¨%$ eu já odiava esse passado e agora saber de todos os detalhes me deixam mais pra baixo ainda

Eu gosto muito dela,mas esse passado nojento dela esta acabando com tudo

O que devo fazer?

A melhor resposta 17 OUT 2017

É importante investigar o motivo desse passado te incomodar tanto. Parece haver um juízo de valor no seu relato. Senti que vc considera o que ela viveu muito errado, sujo. É preciso pensar a respeito do que vc tem. Ela é uma pessoa diferente de vc, tem direito a ter vivido a própria vida e se ela se envolveu com esses homens ricos, essa é uma particularidade dela. Vc sempre soube disso. Não há como apagar o passado ou obrigar que a pessoa de quem gostamos se comporte e tenha os mesmos valores que a gente. Também observei uma dificuldade com a sua autoestima. Por que o fato de eles terem mais dinheiro que vc te faz sentir assim? Será que é porque vc pensa que ela não gosta tanto assim de vc? Tem medo de que um dia ela te deixe para procurar um homem desses novamente? O que te faz ter tanta insegurança? Pense a respeito de si mesmo e tente encontrar as respostas para essas perguntas. Pode ser que te ajude a clarificar as ideias. Se possível procure um psicólogo, vc iria se beneficiar da psicoterapia. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

18 OUT 2017

Olá João, bom dia.
Se você gosta da sua namorada e quer ter um futuro com ela busque ajuda para você. Marque consulta com um psicólogo para trabalhar suas questões, cada pessoa tem uma escolha na vida e não nos cabe julgar, mas cabe trabalhar isso em nós. Algo na história dela interfere na sua porque você não escolheu qualquer mulher para amar, você escolheu justamente ela. Na terapia/ análise você poderá investigar a si próprio sobre o porquê de ficar buscando esse passado dela e de se sentir inferior a esses outros homens.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

17 OUT 2017

Olá João.
Primeiramente sugiro que você se questione porque foi buscar essas informações delas do passado. Foi para se torturar? Para reforçar a sua sensação de inferioridade? É bastante importante que você trabalhe em si essas questões de autoestima, pois você deve isso a si mesmo, se quiser ter relacionamentos saudáveis na sua vida.
Questione-se muito! Pergunte porque você se interessou justo por ela? Porque você está investigando o passado dela? Qual o seu objetivo com isto?
As respostas podem ser dolorosas, mas serão libertadoras.
Lembre-se que na vida sempre há um aprendizado maior do que nós mesmos.
Se possível sugiro que você investigue isso com um profissional, ok?
Espero ter ajudado.

Gisela Fontoura Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

9 respostas

17 OUT 2017

A verdade pode ser dolorosa mas sempre é menos prejudicial do que o segredo, valorize o que vivem hoje é deixe o passado em seu lugar, mas converse com ela e se possível busque orientação profissional quanto a isso.
Identifique o que te faz feliz hoje e que é demonstrado, não guarde o que possa estragar sua felicidade. Sinceridade e amor no seu relacionamento !

Felipe Kosloski Psicólogo em Pinheiros

5 respostas

17 OUT 2017

Olá, João.
Seria interessante deixar o passado lá no lugar dele, no passado. O passado dela, será sempre o passado dela, não há como mudar, não é mesmo?
Você se sente inseguro por não conseguir dar melhores coisas a ela, mas ela escolheu você para namorar, certamente ela sabe da sua condição financeira e mesmo assim quer manter o relacionamento, isso demonstra que hoje ela não se importa tanto com as condições financeiras.
Se a sua insegurança persistir sugiro que procure por terapia.
Estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

17 OUT 2017

Boa noite João,

Eu sugeriria sugerir a você que começasse um processo psicoterapico para aprofundar estas questões, com devida atenção a sua auto estima. Será que por outros homens terem proporcionado algo além do que podes a sua namorada num passado você realmente não tem valor? Será que ela realmente buscava apenas o interesse financeiro? Isto tudo pode ser refletido junto ao terapeuta.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis