Como rejeitar um fetiche da parceira?

Feita por >Alario · 13 mai 2021 Terapia de casal

Olá, eu tenho 20 anos e minha parceira 18... Namoramos a 2 anos e sempre tivemos conversas abertas sobre os assuntos de fetiche. Ano passado eu dei a opção de tentarmos com uma amiga, eu disse que não tocaria nela e meu desejo era ver minha namorada com outra mulher. Chegamos a entrar em contato com a menina, mas depois ela desistiu porque sentia que isso poderia mudar nossa relação e que era um "fogo" momentaneo e realmente depois dessa conversa que tivemos eu perdia a vontade, parei de pensar nisso e realmente esquecemos esse assunto e depois disso não tocamos mais nesse assunto... Recentemente ela fez a proposta de fazermos uma orgia com um casal de amigos ou de desconhecidos, ela propôs uma troca de casal onde eu ficaria com a outra menina e ela com outro cara, ela disse que tem desejo de me ver com outra e que eu veja ela com outro, porém eu acho que isso abalaria bastante nossa relação, tenho medo de um de nós gostarmos e acabar machucando o outro, nesse momento principalmente a mim já que foi ela que propôs. Gostaria de saber como rejeitar e esquecer de vez esse assunto? (Eu acho que nunca me sentirei confortável em fazer algo do tipo com ela e que esse desejo dela é momentaneo já que estamos a um tempo sem fazer sexo por conta da quarentena em nosso estado).

A melhor resposta 16 MAI 2021

Olá tudo bem? Bom, em se tratando de relacionamento a dois, se não é co fortável para UMA das partes tem que trazer para diálogo (sempre o melhor caminho) com clareza, verdade, empatia, objetividade.
Se faz mal, sacrifica seus valores, coloca em risco a relacao e ainda pode trazer mais sentimentos negativos, que positivos, será que vale a pena arriscar? São perguntas que você deve fazer e responder junto de sua parceira, a fim de chegar num denominador comum. Será que não seria uma violação? Vale a pena? O diálogo sincero e framco sempre resolve, com maturidade e verdade.
A decisão precisa estar confortável para ambos, se um dos parceiros vai sentir dor, precisa ser repensado com csrinho, sempre se colocando no lugar do outro, lembrando que a relação é uma via de mão dupla( empatia). Espero ter contribuído.
CRP 10/1897. THAÍS MACÊDO. ANANINDEUA, BELÉM. PARÁ.

Thaís Macêdo Psicóloga Psicólogo em Belém

5 respostas

14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe respondo

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 MAI 2021

Alario,
Voces podem até não querer fazer as trocas de casais, por medo do que pode acontecer, porém sempre fica a fantasia, o desejo.
Uma vez que existe um bom bom diálogo entre voces dois é importante compartilhar este desejo, esses medos. Sempre vai ser uma experiência e como tal, não há previsibilidade mesmo que leiam sobre varios casos, porque cada casal é diferente e se relaciona com casais diferentes. Importante a integração com o outro casal também... É uma escolha! E a cada momento podem fazer novas escolhas e cada escolha gera suas consequências. Não vejo como crescimento, não fazer experiências conscientes pelo medo de que "pode" gerar.... Em fim... são escolhas.

5817 respostas

16 MAI 2021

Boa tarde Alario, espero que esteja tudo bem com você!

Uma relação madura só vem com o tempo e com a idade, não dá para fugir tanto disso. E em um relação madura existe abertura e confiança para ter diálogos francos com sua parceira. Assim como você colocou seu fetiche para sua namorada, ela também colocou o dela para você, e tudo bem quanto a isso. Pelo seu relato, é importante você expressar seu desconforto com sua parceira em realizar tal fetiche. Tente ser empático nesse momento, e também claro. Considere que, ao expressar isso, isso deve ser deixado para trás, e então vocês devem seguir adiante na relação de vocês. Busque sempre ter um espaço de diálogo aberto e franco com sua namorada. Isso será muito positivo para a manutenção de uma boa relação para vocês. Espero ter te ajudado!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

14 MAI 2021

Olá Alário! Grato por escrever. Em nossa experiência de consultório, praticamente todas as situações em que isso foi verificado, pelo menos uma das partes, saiu machucada. Na teoria isso é algo que atrai as pessoas. A questão fica muito difícil quando acontece a prática.
Certamente, no caso dela, há imaturidade nesse sentido; no seu caso, há no mínimo precaução. É necessário precaução, muita precaução.
Duas medidas que são interessantes para amadurecer essa questão:
- Ler histórias de casais que viverem essa situação fora dos espaços de apologia e esse tipo de comportamento;
- Ponderar que precisamos fazer coisas que saibamos como voltar para algo próximo do atual (nessas situações, não estando os dois extremamente seguros e conscientes, um deles, pelo menos, não vota (é tomado pela insegurança e a fantasia dela decorrente)).
Espero ter ajudado. Persistindo a questão, será altamente recomendável que se faça uma reflexão sistemática, com o acompanhamento de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

14 MAI 2021

Boa noite!
Seja sincero com ela, fale de como irá se sentir caso realizem o fetiche e as consequências para a relação. Acredito que um relacionamento saudável inclui uma comunicação verdadeira. A melhor forma de você negar a proposta é falar de como se sente.

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete