meu parceiro tem fetiches que não me agrada o que fazer?

Feita por >madu · 13 out 2022 Abordagem psicológica

meu namorado tenho uns fetiches que não me agrada, ele fala pra mim que é louco pra ver eu pegando outra mulher, eu tenho uma amiga e ele é louco pra ver eu e ela se pegando, ele diz que fica excitado só de pensar, tem vários sonhos com nós duas.
isso tudo não me agrada, fico tão chateada que até choro e me sinto culpada.

A melhor resposta 14 OUT 2022

Oi Madu,
É muito perigoso se anular para agradar ou fazer o desejo do outro. Isso pode trazer sérios problemas emocionais. É fundamental você buscar a psicoterapia para trabalhar sua dependência emocional e a dificuldade em colocar limites sem magoar o outro. E principalmente trabalhar a culpa.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 OUT 2022

Olá Madu.
Fetiches são apenas fantasias, não se sinta culpada por não poder ajudá-lo.
Fantasias sexuais são comuns entre homens e mulheres, é uma forma de manter a libido em alta. Claro que é necessário o consentimento de ambos para realização.
Sugiro que vocês conversem abertamente sobre o assunto, diga-lhe do seu constrangimento.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

14 OUT 2022

Olá! É importante que vocês conversem a respeito disso e possam chegar a um consenso. Você não precisa se sentir obrigada a suprir os fetiches dele, muito pelo contrário. Isso é uma particularidade dele e você não precisa se sentir culpada por não ter o mesmo desejo. Conversem a respeito, pois o diálogo pode auxiliar aos dois a como conduzir a relação de vocês daqui pra frente.

Jefferson Ygor Conceição dos Santos Psicólogo em Maceió

6 respostas

14 OUT 2022

Madu,
Apesar de ser "normal" sentir/ter fetiches, é uma particularidade dele.
Ele não pode te impôr nada; esta é uma fantasia dele.
Voces precisam dialogar sobre isso e, ou ele trata isso para ficar com voce ou voce escolhe um outro namorado.
Não que seja errado voce se relacionar com mulher, MAS, se voce não quer, não deve fazer só porque ele tem fetiches.
Explore, certifique-se das condições dele para ser "marido" ou não teu.
Ele vai ser protetor? Parceiro? Companheiro? Amigo? Vai saber lidar com o fetiche dele?
Como querem compartilhar a vida juntos?
Abraços

5817 respostas

14 OUT 2022

Oi Madu, obrigada por compartilhar sua angústia e confiar em nossa plataforma. Acredito que o relacionamento (namoro) seja para conhecer o outro. Consigo enxergar duas possibilidades: vocês são incompatíveis e/ou são imaturos emocionalmente (seu namorado tem que entender e respeitar seu posicionamento e não agir e querer algo somente porque ele "quer", ainda mais com assunto tão íntimo e delicado como o sexo). Reveja sua relação.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

14 OUT 2022

Olá Madu! Obrigado por citar. Certamente falta muito do contexto e da história de vinculação de vocês, envolvendo aspectos como idade, tempo de convivência, rotina de vida, dentre outros aspectos. De maneira incisiva: não faça, não ceda a ele, se isso não está profundamente amadurecido em ambos. O jeito que você relatou, não está maduro nem nele mesmo. As pessoas fantasiarem situações como essa é fácil, o problema é conseguir antever como lidará com o futuro. Mais de noventa e nove por cento, depois de vivenciar situações como essa, não conseguem administrar e acabam vivenciando extrema culpa, insegurança, desorganizando totalmente o equilíbrio pessoal. Sendo para ele, isso tão importante, ele não será bom parceiro para você.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.