Como posso parar de ter alguns pensamentos ruins com facas.

Feita por >Caio Sufiati · 25 ago 2022 Psicoterapias

Nos últimos dias eu venho tendo uns pensamentos ruins, que estão relacionados a me machucar ou machucar as pessoas ao meu redor com uma faca, foi tipo de uma hora pra outra que isso começou. Eu li que isso pode ser relacionado ao transtorno de impulsão, porque parece que as vezes vou fazer algo de mal, mas eu não quero isso, e essa situação tá me fazendo muito mal e tenho medo de talvez fazer algo de mal para alguém

A melhor resposta 26 AGO 2022

Olá Caio! Obrigado por perguntar. Quem quer machucar a outro, sente-se machucado, quem pensa em faca, pensa em ferramenta da cultura. Essa ferramenta apresenta seu principal uso na cozinha para a preparação dos alimentos. Fora essa consideração comum, será preciso verificar outros aspectos como: rotina de vida, história pessoal, personalidade, ocupações mentais, estudos sérios e consistentes, esporte coletivo de contato, turma de colegas e conhecidos.
Certamente a consolidação de hábitos consistentes, a direção mental adequada, te ajudarão muito.
Havendo outros aspectos a considerar, será importante você falar com um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

14 SET 2022

Oi Caio,
Fico pensando quanta coisa machucada pode estar guardada dentro de você. Seu emocional esta frágil. Dividir tudo isso em terapia vai aliviar sua dor. Busque ajuda, não desista de você!
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

29 AGO 2022

Caio. O udeal é entender de onde vem esses pensamento e qual sentimentos q isso gera.
Faça terapia

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 AGO 2022

Olá Caio Sufiati
Voce precisa fazer Psicoterapia para se harmonizar, reassumir o controle sobre voce.
Percebe que está se deixando levar pelo emocional, pela mente; e, a mente expressa o que se recorda.
Precisa aprender como lidar com a mente e como reassumir o comando sobre voce.
Voce é um todo: corpo, energia, emocional, mente racional, mente superior e espírito.
Causa problema quando apenas uma parte de voce domina; quem pode controlar tudo é a consciência.