Como podem me ajudar ?

Feita por >maycon gabriel · 22 jun 2023 Abordagem psicológica

Nao consigo controla minha mente, não consigo dormir direito, quando eu tento dormir passa 1 bilhão de coisas na minha cabeça , são tipo flash de luzes E eu não consigo imaginar o que é, ai vem a raiva de não conseguir dormir , a preocupação e o medo, so que eu não sei do que.

A melhor resposta 26 JUN 2023

Olá Maycon.
Seus sintomas são sugestivos de crise de ansiedade.
Pessoas ansiosas não conseguem relaxar, quando o fazem sentem culpa.
O estresse é cumulativo, vai crescendo com o tempo e provocando crises de ansiedade.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

26 JUN 2023

Maycon, obrigado por trazer sua dúvida. Parece que você é tomado por pensamentos antes de dormir, ruminações e tem dificuldade em lidar com esses pensamentos o que te traz muita frustração e raiva. O sentimento presente de preocupação reforça a ideia de que você está bastante ansioso. O que é necessário é você buscar um psicólogo para avaliar bem o que está acontecendo com você, assim como a terapia vai ajudar você a lidar com esses pensamentos e comportamentos.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 JUN 2023

Maycon Gabriel
Voce não está se conhecendo, não sabe quem é, não sabe como a sua mente funciona.
Voce está condicionado pelo meio, está colocando a sua vida num ángulo muito estreito, precisa ampliar, precisa baixar o freio de mão, precisa deixar fluir tua energia.
As reações que tem é a tua vida querendo mais resultados, está fazendo muito pouco, ou quase nada... por isso teu sono é perturbador.
Vença o medo e enfrente os desafios.
Se precisar, faça psicoterapia para ser auxiliado.
Abraços

5943 respostas

25 JUN 2023

Olá Maycon Gabriel, espero que esteja tudo bem com você!

Quem conduz a sua mente, deve ser você, e a forma que ela se encontra no momento, diz respeito a forma como você está direcionando suas atividades ao longo de seu dia, e por isso precisamos ter mais informações. Para que você tenha uma melhora na sua qualidade de sono, e de sua mente, é preciso que você tenha também uma melhora na qualidade de suas atividades diárias. Um fator que interfere muito na qualidade de seu sono e de como sua mente funciona, é o tempo que você gasta no celular. Se você passar muito tempo no celular, realizando diversas atividades, sua mente tende a ficar mais agitada. Além disso, se você usa celular na cama antes de dormir, com certeza seu sono perderá muita qualidade, e você vai sofrer com insônia, e com todos os sentimentos qua insônia pode ocasionar, como preocupação, raiva, etc. O ideal é que você deixe de usar celular (telas, de maneira geral) 2hrs antes de dormir Para te dar uma orientação mais precisa, é preciso que tenhamos mais informações sobre seu cotidiano e sobre sua vida. Por isso, se houver a possibilidade, procure um profissional de Psicologia para que você possa passar mais informações para esse profissional, para que desta forma você possa obter um orientação mais detalhada. A qualidade de nosso sono, é fundamental para termos um dia mais atento, com mais foco, mais disposição e concentração. Cuide de seu sono, que seu dia e seu humor melhorarão.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

23 JUN 2023

Olá, tudo bem?

Problemas de sono estão relacionado há muitos fatores, uma noite bem dormida é consequência de toda sua rotina diária. Mas essa aceleração de pensamentos que relatou, principalmente durante a noite, geralmente esta associado á níveis elevados de ansiedade.
Precisa verificar em sua rotina o que pode estar existindo de disfuncional, como por exemplo: quantidade de ingestão de café e horário em que é consumido, níveis de estresse no ambiente em que vive, horário em que deita para dormir e acorda, tempo de sono, se existe prática regular de atividade física... Entre vários outros fatores que podem estar influenciando em aumento dos níveis ansiedade e consequentemente atrapalhando seu sono.
Verificar também há quanto tempo existe essa dificuldade, é importante para compreender melhor a situação.
Nesse caso, é interessante buscar ajuda de um profissional da área da saúde mental, para que consiga te ajudar.

Jeniffer Gomes Esquerdo Psicólogo em São Paulo

2 respostas

23 JUN 2023

Oi Maycon! Pelo que você escreveu, não temos dados suficientes para organizar entendimento do seu contexto de vida. Vou tentar algumas possibilidades. Geralmente a maior parte das pessoas que praticam esportes coletivos de contato, contam com turmas de colegas e conhecidos de convivência regular que sejam éticos e saudáveis, que estudam com profundidade e consistência, que trabalham ou preparam-se para o trabalho com seriedade, que participam de grupos de estudos, teatro, que lavam louça, roupa, vivendo rotina na qual predominam as interações reais e diretas com as pessoas, dificilmente vivenciam situação assim.
Vamos ponderar? É preciso ter coragem para lidar com a verdade!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.