Como parar o meu hábito de menstruação e de beber bebidas alcoólicas?

Feita por >Peti Pedro Afonso · 3 jul 2023 Abordagem psicológica

Eu quero me tornar 100% saudável e sei que para tornar mais saudável Eu preciso de parar de consumir alguns consumos como álcool e outras drogas dormir cedo, mas na verdade não consigo eu às vezes tento fazer começo alguns dias depois continua não consigo parar com alguns dos meus hábitos preciso de ajuda O que é que eu devo fazer?

A melhor resposta 5 JUL 2023

Olá Peti!

Caso você seja do sexo feminino oriento procurar uma ginecologista, ela vai auxiliá-lo no que diz respeito a menstruação. Sobre o consumo de álcool, drogas ilícitas e outros hábitos que você deseja mudar, Procure um psicólogo, indico um que seja Terapeuta Cognitivo Comportamental, pois vai ajudá-lo na psicoedução, técnica que se baseia na explicação de questões importantes do seu tratamento psicológico.
Realizar a psicoeducação trará bons resultados na sua adesão à terapia, pois oferece informações relevantes para que você se envolva no tratamento ativamente. Além disso, a técnica contribuirá também para diminuir a sua ansiedade. Por algum motivo vc escolhe recorrer as drogas, seja preencher algum vazio ou fugir de algo, as técnicas da Terapia Cognitiva Comportamental o ajudarão nesse processo.
Aprenda a registrar seus pensamentos automáticos disfuncionais (primeiro pensamento que vem em sua mente) em todas as situações que vc recorre as drogas. Entenda a relação entre seus pensamento e comportamento, ok.
É essencial identificar os elementos disfuncionais, registre os pensamentos desagradáveis que surgem em determinadas situações.
É importante vc se dar conta do que pensa e sente quando enfrenta um problema. Se psicoeduque e comece já a modificar seus padrões negativos.
Primeiro passo vc já deu, meus parabéns por se conscientizar que precisa de ajuda e nos procurar. Agora vamos ao passo seguinte procure ajuda e comece a sua terapia. Abraço!

Crisângela N. De Menezes Costa Psicólogo em Manaus

24 respostas

4 JUL 2023

Peti Pedro Afonso
Não entendo tua pergunda de parar o hábito de menstruação...
Apesar de alguns teóricos dizer que a menstruação é uma intervenção agressiva à mulher, por enquando é a forma natural que a natureza da mulher tem para desfazer a preparação de uma decundação que não aconteceu... nada podemos fazer, por enquanto.

Já o consumo de produtos nocivos à saúde é uma opção das tuas escolhas e decisões;
Tudo depende da tua escolha e decisão. A vida te deu a liberdade de escolher e a cada momento, fazer novas escolhas, caso o resultado não for bom para voce.
Voce é que se coloca como vítima diante da realidade que, ao invés de se disciplinar para atingir os objetivos que voce quer, se coloca como covarde e se deixa dominar por desejos que o levam a maus resulatos.
Cada escolha gera suas consequências, seus resultados pelas quais, é responsável.

Peça auxílio, faça psicoterapia para deixar estes vícios.
Esta é uma escolha e uma decisão.
Quer provar os resultados?

5817 respostas

4 JUL 2023

Olá Peti! Obrigado por perguntar. Qual a relação entre bebidas alcoólicas e menstruação, nesse contexto de pergunta? Você tem razão em certo sentido. Todos devemos querer nos melhorar. Cem por cento é a perfeição, logo é inviável. O processo de estabilização é importante. Dormir entre sente e nove horas por noite, sempre de noite, no escuro, no silêncio; não consumir drogas, exceto medicamentos necessários, em algumas particularidades é dever de cada um de nós.
É preciso ser persistente, firme, contínua, organizando rotina de vida, na qual sempre esteja claro e vivo o lugar onde se quer chegar, a meta que se quer atingir.
Poderá ser muito útil, no início, contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

4 JUL 2023

Olá, Peti!

Nossos hábitos servem para organizar nossa vida, a partir do momento que tais hábitos evidentemente comprometem nossa saúde, nosso bem-estar, passando de organizadores para impedimentos, o foco recai sobre em qual papel tais hábitos tomaram ao longo da nossa história de vida, e a partir dessa conscientização realizarmos as mudanças necessárias para uma renovação equilibrada dos desejos e vontades, novos hábitos. A psicoterapia, Peti, é esse trabalho de análise e reelaboração de tais questões.

Fico à disposição para iniciarmos esse processo, Peti.
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

183 respostas

4 JUL 2023

Oi Pedro
É muito bom quando a gente se dá conta que, alguns aspectos da nossa vida não estão indo bem e, que há necessidade de buscar ajuda especializada. O primeiro passo você deu ao enviar a mensagem. Vícios e maus hábitos são difíceis de mudar. Se quiser a minha ajuda, você acha meu perfil na plataforma.

Maria Ramilda Gomes Psicólogo em Maceió