Me torno outra pessoa com a bebida

Feita por >Lucio Henrique · 11 dez 2017 Alcoolismo

Eu gostaria de uma ajuda,pois eu quando bebo não tenho controle e agredi minha mulher duas vezes.

Procurei um grupo de Alcoólico&Anônimos

para parar de beber,mas também gostaria de um acompanhamento psicológico.

Me ajudem por favor,pois perdi a mulher da minha vida por causa de bebiba e agressão

Eu sóbrio nunca se quer encostei um dedo nela.

A melhor resposta 12 DEZ 2017

Olá Lucio! Sua atitude em reconhecer que o abuso do álcool afeta sua vida e das pessoas que convivem contigo já é um grande passo. O AA também ajuda bastante, pois lá encontrará amparo e apoio e será acolhido por pessoas com problemas e histórias de vida semelhantes a sua, que conseguiram encontrar a sobriedade. Penso que além do grupo AA, seria muito importante para ti procurar tratamento psicológico, pois na psicoterapia você encontrará um espaço só seu, onde poderá refletir e compreender seus problemas emocionais e interpessoais. Indico também buscar ajuda psiquiátrica pois, como está tentando parar de beber possa ter crises de abstinência e talvez uma medicação adequada prescrita por um psiquiatra lhe ajude a passar por essa fase. Caso não tenha como arcar com os custo recomendo que procure um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de sua cidade. Parabéns pela iniciativa em reconhecer o problema. Boa Sorte Lucio.

Psicóloga Francielle Nunes Hoffmann Psicólogo em Passo Fundo

7 respostas

13 DEZ 2017

Olá Lucio, reconhecer que você precisa de ajuda já é um passo muito importante. Também é importante que procure ajuda profissional de um psicologo para entender melhor a sua necessidade em relação a bebida, o que o torna violento depois de alcoolizado e demais questões que venham a surgir.

Letycia Pinheiro Psicólogo em Caruaru

10 respostas

13 DEZ 2017

Lucio, bom dia! O álcool atua de forma a diminuir alguns controles que temos em nosso comportamento, por isso é comum relatos como o seu que fez algo sob o efeito do álcool que não faria se estivesse sóbrio. A psicoterapia pode ajudá-lo tanto a parar de beber quanto a pensar na questão do seu relacionamento. O grupo anônimo é um bom auxílio para manter a sobriedade mas o complemento com um acompanhamento psicológico é bastante indicado. Estou a disposição para ajudá-lo, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 DEZ 2017

Olá, Lúcio! Que bom que você está buscando ajuda! Esse passo é fundamental no processo de mudança. Sei que sua ansiedade de retornar seu relacionamento está bastante latente nesse momento, mas valorize sua mudança em primeiro lugar, pois é a partir disso que você poderá olhar para fora e ver evolução. Continue firma na sua caminhada em busca de bem estar e saúde.
Me coloco a disposição para esclarecer mais dúvidas.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

12 DEZ 2017

Bom dia Lucio
Como o colega já disse metade do problema já esta sendo resolvido AA . Nunca perca um encontro e pode procurar ajuda no próprio grupo.Eles mais do que nínguém sabem do problema que está passando. Vc tem um padrinho , nesse grupo, para desbafar.
Entrtanto a juda proffissional se faz necessária também.
O tratamento deve ser Psicolígico + AA .
Procure neste site um psicólogo que seja da sua cidade .
Todos os profissionais que aqui estão são competentes e merecem sua confiança.
Faça a pesquisa e inicie logo sua terapia.
Boa sorte
Neila

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

12 DEZ 2017

Bom dia Lucio Henrique, os primeiros passos você já esta dando, que é reconhecer, buscar ajuda e ir ao AA, agora você precisa procurar ajuda psiquiátrica e psicológica, pois agressão e uso de bebidas alcoólicas em excesso e que atrapalham sua saúde precisam sim de tratamento e ajuda,qualquer dúvida estou a disposição.
Psicóloga clínica, Marijara Pereira.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

12 DEZ 2017

Lucio, fico feliz com sua atitude de reconhecer o problema e buscar ajuda. Somente assim é possível tratar a dependência química. Agora você precisa procurar tratamento psicológico e psiquiátrico, pois virão sintomas de abstinência e a medicação ajuda a lidar com eles. Caso não possa arcar com tratamento particular procure um CAPS AD na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 DEZ 2017

Olá Lucio,

O acompanhamento terapeutico é essencial nos casos de alcoolismo. Busque um terapeuta na sua cidade e procure refletir sobre os gatilhos que te levam a beber, buscando alternativas para contorna-los.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

11 DEZ 2017

Lucio,
o autoconhecimento é indispensável para compreender essa doença do alcoolismo. Porque bebe? Para que? Em que momentos? Com quem?
O álcool potencializa sentimentos que estão decorrentes na pessoa. Então, se estás triste, ficarás pior. Ele deprime o sistema nervoso e te deixa mal enquanto não beber novamente.
Para essa questão, aconselho buscar um psiquiatra para medicação (estabilizar) a dependência e logo após um psicólogo para encontros semanais.
A ajuda da família é muito importante.
Fico à disposição para mais esclarecimentos,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville