Como parar de se odiar?

Feita por >Anna Lopez · 1 nov 2019 Autoestima

Sinto que não deveria ser.Não deveria existir, tal como existo.Deveria ser outra.Mais bonita, mais "normal", querer o que todo mundo quer...um filho, um marido...
Minha existência não é querida por ninguém.Meus pais me amariam mais se eu nao fosse como sou.Minha família me aceitaria mais se não fosse como sou.
Sempre fui negada.
Me enxergo como um acúmulo de defeitos que precisam ser corrigidos.
Sei lá, só sinto que sou tudo aquilo que não deveria ser.

A melhor resposta 3 NOV 2019

Oi Anna Lopes
Que bom que ninguém gosta de ti... isto te facelita a vida em 50%.
Anna, tu não nasceu para satisfazer os outros. Nasceu para satisfazer a ti mesma. Se tens este corpo é porque assim terias as melhores condições para vencer. Não há formas bonitas e feias. A vida não entende assim. Isto são valores sistêmicos que tu encontrou quando nasceu. Portanto, pare de querer ser o que os outros querem ou gostam.
Não nasceu para isso. nasceu para ser outra coisa e isto deves descobrir. A todos a vida dá determinados talentos que deves transformar em ferramentas de trabalho e conquistar teu lugar na vida, na sociedade. Não te preocupe com os outros, o que eles pensam ou não de ti. Pense no teu objetivo de vida que é realizar a ti mesma.
Peça ajuda a um terapeuta. É para isto que eles existem.

5830 respostas

11 NOV 2019

Boa noite Anna, Vc fala muito de não ser normal. o que vc acha que está anormal em você. Porque vc fala que vc não é querida por ninguem?
Em primeiro lugar precisamos nos amar. Vc acha que vc está errada, ou é o pensamento das outras pessoas? ou é o que vc acha que as pessoas pensam de você?
Pense primeiro em você, procure descobrir o que ha de melhor em você. e principalmente pare de se odiar.
abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 NOV 2019

Boa noite. Vc ja conversou com sua família sobre seu problema? Amigos?
Já procurou ajuda profissional?
As vezes falar com outras pessoas pode abrir nosso pensamento e reorganizar ideias.
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 NOV 2019

Boa tarde Ana,
Você já disse tudo que você pensa sobre você. São crenças negativas, distorções do modo de ver a você mesma e a vida.
Você já pensou em procura ajuda profissional, a psicoterapia irá ajudá-la a desenvolver sua auto estima e trabalhar assertividade.
Você só precisa aprender se conhecer e desenvolver todo potencial que está ai, dentro de você.
Boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro