Como melhorar a relação?

Feita por >felipe · 27 jun 2023 Terapia de casal

estou desanimado quando vejo a minha noiva ou namorada, estamos morando juntos. Mas faz 6 meses nao estamos fazendo relação amorosa. Ela esta sempre fugindo e eu sempre quero agradar e ela só pensa no filho e cachorros. E hoje chorei no trabalho e não consigo trabalhar e só penso sumir.

A melhor resposta 29 JUN 2023

Oi Felipe, como vai? Obrigada por escrever! Felipe, consegue descrever o que ocorreu nesses últimos 6 meses no relacionamento dos dois? Por exemplo, que eventos aconteceram para que nesses últimos 6 meses a relação está assim? Consegue observar também, se a sua parceira anda dormindo bem? Como está no trabalho? Como está a saúde dela? Ela teve algum problema na família? Você fez algo que a chateou bastante? Como vocês dois dividem as responsabilidades na casa? Vocês sentam para conversar, de como um está sentindo sobre o outro? Por que o sexo mudou? Eu faço algo no sexo que ela não gosta? Vocês dois tem lazeres juntos? É importante indagar Felipe e buscar tais respostas e ver de forma geral como essa relação está se desenvolvendo, o sexo é importante para o casal, as vezes em uma relação quando o outro não quer mais ser tocado algo ocorre e não é por conta do sexo é por conta de algo na relação. Como está em grande sofrimento e um possível risco, sugiro que procure ajuda imediatamente na sua cidade ou ligue para o CVV 188 para ter ajuda imediata. Importante que trabalhe as suas emoções e impulsividade, depois disso, trabalhar a questão do seu relacionamento.

Rebeca Santiago Psicólogo em Fortaleza

18 respostas

29 JUN 2023

Olá Felipe! Obrigada por entrar em contato conosco. Passarei algumas dicas que espero que o ajude a desacelerar um pouco, porém se não conseguir resolver seu problema procure ajuda com um psicólogo, ok! A sobrecarga de sentimentos que vc vem sentindo tem dado lugar a uma desagradável sensação de dormência, por conta disso o cansaço, a vontade de sumir... agora sumir para onde? Se questione sobre ok. Quais os seus objetivos de vida, definidos anos atrás, deixaram de fazer sentido? Quando vocês decidiram morar juntos tinham um objetivo em comum, queriam compartilhar uma vida, constituir uma família, certo? O que mudou? Converse com sua noiva sobre isso, escute-a, fale como vc vem se sentindo. Pergunte a ela o que ela espera de vc, do relacionamento de vcs? Diga vc também a ela o que vc espera dela e do relacionamento de vcs. Um relacionamento para dar certo é preciso reciprocidade, respeito, empatia, assertividade e principalmente amor. Chame-a para conversar. Agora vamos falar um pouco sobre vc, está precisando se dar uma atenção maior, focar em vc, autocuidado, ok. Além do trabalho, separe um tempo para a prática de esporte (atividade física), para os amigos, para o lazer, para a família. Procure um psicólogo caso não consiga resolver sozinho suas questões e se a vontade de sumir não mudar. Espero ter ajudado. Se cuida, ok! Abraço

Crisângela N. De Menezes Costa Psicólogo em Manaus

24 respostas

28 JUN 2023

Oi Felipe! Obrigado por escrever. Relações sempre melhoram quando as pessoas buscam empatia, conversa, diálogo, esclarecimento. Para isso precisam estar com o coração aberto, a mente aberta, flexibilidade tolerância, persistência, afeto positivo.
Melhorar relação não implica obrigação de permanecerem juntos, mas implica que cada parte precisa resgatar a essência pessoal, expressar-se com maior liberdade, originalidade, espontaneidade. Cada qual precisa estar inteiro, para depois estarem juntos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.