Não aceito ficar com homem apesar de ter tido a melhor relação da minha vida

Feita por >André · 5 jul 2023 Orientação sexual

Tenho mais de 50 anos, divorciado e com filhos maiores. Nunca fiz questão de sexo na vida. Mas após o meu divórcio, me relacionei com um homem por dois anos e nunca foram os melhores anos da minha vida, o melhor sexo que tive também. Mantive com ele um relacionamento leve e agradável mas me dei conta de que estava vivendo um namoro e que minha família logo ficaria sabendo, mesmo ele nunca exigindo participar da minha vida familiar. Afastei dele e do relacionamento por entender que gosto de mulheres, mesmo não tendo prazer sexual com elas e, com isso , não fazer muito sexo. Não aceito a hipótese de revelar para minha família e não aceito ser gay. Na verdade, não sei o que sou. O que posso fazer para esclarecer e não perder ninguém?

A melhor resposta 7 JUL 2023

André,
Siga a sua vida; deixe a vida fluir no seu fluxo normal.
Voce não precisa dar explicações a ninguém; não precisa esclarecer nada a ninguém.
Voce tem a sua vida; voce é dono dela e vive como voce quiser; não está fazendo mal a ninguém.
Os outros que pensem o que quiserem, é problema deles.
A vida te deu a liberdade e o poder de sempre escolher.
Se os resultados não estão te agradando, pode sempre fazer novas escolhas para ter resultados diferentes.
Abraços

5826 respostas

6 JUL 2023

Olá André! Obrigado por escrever. Certamente precisaremos aprofundar avaliação com critérios e estratégias científicas para que possamos esclarecer tanto o entendimento de teu texto, quanto os melhores caminhos que você poderá construir.
Venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade. Te ofereceremos empatia, acolhimento, respeito sigilo, contribuição para que se conheça melhor, que reorganize tuas metas, lance mão do melhor uso de teus potenciais.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.