Como lidar com uma pessoa que me traiu?

Feita por >Kerolainy Patiely · 31 jan 2017 Separação

Na verdade eu quero saber como lidar comigo mesma, Pq eu fui trazida, ano quero sair do relacionamento mais ano consigo perdoar, tenho muita magoa, e nao consigo conviver bem com a pessoa Pq quero jogar os erros na cara dele o tempo todo

A melhor resposta 1 FEV 2017

Kerolainy,

A confiança é construída com atitudes, não com palavras. O perdão é ativo, não passivo. Não são flores nem chocolates os remédios para a ferida. A cura não acontecerá em uma semana ou um mês.
A dor da infidelidade é profunda, mas, não pode dilacerar sua vida. Converse. Puxe o histórico do relacionamento. Caso sinta que deve dar mais uma chance, faça-o. Do contrário, coloque um ponto final e siga em frente.
A dica para o próximo relacionamento: espere o melhor, mas, não crie expectativas irreais. Nem mesmo as novelas e filmes apostam mais em mocinhos e mocinhas sem defeitos. Precisamos entender que fatores contribuíram ou impulsionaram o acontecimento da traição.
Caso você queira nessa relação reconstruída, mesmo sabendo que será doído, procure urgente por ajuda profissional.
Um psicólogo pode auxiliar.

Estou à disposição para conversar,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

9 FEV 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

1 FEV 2017

Olá,
Pelo que você conta, a forma como você está lidando com a situação não está funcionando, não é verdade? Eu sugiro que você busque ajuda com uma psicóloga especializada na Terapia de Casal, para fazer a terapia com seu esposo, ou mesmo fazer a terapia só você. Esse profissional vai te ajudar a encontrar a melhor solução para a sua dificuldade. Não fique sofrendo e danificando mais ainda o seu relacionamento e a sua autoestima. Muitos casais enfrentam esse problema e conseguem superar e sair dele ainda mais fortes!
Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

1 FEV 2017

Olá Kerolainy!
Como decidiu permanecer no relacionamento e o fato tem te trazido prejuízos emocionais, o indicado seria que procurasse ou terapia individual para que seja possível facilitar a elaboração do ocorrido ou terapia de casal para que vocês dividam o assunto a ajuda de um profissional.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

1 FEV 2017

Boa noite Kerolainy. Sugiro que você procure um profissional da psicologia para ajuda-la a se ajudar. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

31 JAN 2017

Kerolainy, dentro de um processo analítico é possível que você consiga ter elementos para lidar com essa questão e outras que possivelmente estão envolvidas nessa questão primeira. Sua posição é, certamente, a melhor opção: saber lidar consigo mesma.

Fico à disposição.

Talita Dantas.

Talita Dantas Psicólogo em Fortaleza