Como lidar com cunhada folgada?

Feita por >Leeh · 7 ago 2023 Abordagem psicológica

Tenho 24 anos, sou casada a 3 anos, ano passado engravidei da minha primeira filha, porém acabei tendo um aborto ja com 3 para 4 meses de gravidez, estávamos muito animados, por ser a primeira neta por parte da minha família e pela do meu marido também, compramos muitas roupinhas e etc para a nossa tão esperada filha, quando tive o aborto optei por deixar as roupas da neném na casa da minha sogra pra não sofrer mais olhando pra tudo aquilo, um mês depois a irmã do meu marido descobriu que estava grávida de quase 6 meses de uma menina também, no mesmo dia fui até a casa da minha sogra buscar as coisas da minha filha, e pasmem, ela simplesmente levou tudo embora sem nem me consultar, bem, foi um inferno esse meio tempo, um mês depois que ela ganhou a bebê dela, eu descobri que estou grávida de novo de uma menina, a irmã do meu marido ficou com muita raiva porque a atenção estava vindo toda pra minha neném, ganhamos muitos presentes de parentes e amigos, ela chegou a dizer que os presentes deveriam ser para a filha dela porque não sabemos nem se a neném vai nascer, enfim, eu ja sou muito afastada dela desde o primeiro ocorrido, a poucos dias ganhei uma roupinha muito muito linda pra minha filha, ela me mandou mensagem perguntando se eu poderia emprestar a roupa para ela usar na filha dela no dia do mesversario da menina… eu falei que não, pois ja não basta ela ter ficado com as roupas da minha primeira gestação… sinceramente não sei mais o que fazer… isso ta me incomodando muito…

A melhor resposta 8 AGO 2023

Olá Leeh! Obrigado por perguntar. Pelo relatado, sua cunhada, salvo outros dados, encontra-se muito imatura, com pouca empatia. Direcione-se pela tua verdade. Ele é irmã de seu marido. Precisa ser lidada com sabedoria, mas sem que você viva esses sofrimentos. Pelo relatado, trata-se de pessoa que precisa amadurecer.
Não ceda o que não te for confortável, mas também não se abale por incoerências dela, pois ela encontra-se imatura, insegura, fragilizada.
O encontro das fragilidades dela com tuas fragilidades, não é aconselhável. Evite, temporariamente confrontos.
Vocês duas poderão amadurecer e viver, no futuro, trocas mais harmônicas, mais sensatas.
Será útil você, temporariamente, contar com a assessoria científica de um psicólogo, para lidar com essa questão.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8699 respostas

8 AGO 2023

Leeh
Correta você negar emprestar.
Mais correta ainda, evitando contato com ela.
Quanto mais isolada deles, sem mandar notícias da tua gravidez, melhor.
Proteja-se e proteja a tua bebê.
Lembra-se de que nossa realidade maior é energética e não física.
A energia influencia na matéria.