Como fazer meu filho parar de bater nos colegas?

Feita por >Andressa · 18 nov 2016 Agressividade

Meu filho de 7 anos só sabe bater nos amigos, na nossa cadelinha, suas brincadeiras são sempre de lutinhas e de mal gosto. Só que ele é muito sincero e sempre fala tudo o que faz na escola e com a nossa cadela, já deixei de castigo, já tirei os brinquedos preferidos , mas não adiantou, o que faço? Apesar disso, ele não é uma criança violenta, parece que só quer chamar a atenção.

A melhor resposta 20 NOV 2016

Olá Andressa!
É MUITO importante que você procure ajuda de um psicólogo para o seu filho.
Através da ludoterapia poderá ser investigada a natureza desta agressividade ou detectar traços de sua personalidade que devem ser tratados e controlados precocemente para otimizar seu desenvolvimento.
Não deixe de procurar ajuda.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 NOV 2016

Olá

Quando pensamos em uma criança "violenta" precisamos pensar que atrás deste comportamento há um sujeito que sofre e que ainda não sabe expressar pela palavra seu sofrimento ou angústia. Seria importante procurar ajuda profissional para proporcionar a ele meios de buscar maneiras mais saudáveis de lidar com o que o incomoda.

Estou à disposição

Psicóloga Daniele Marla Psicólogo em Florianópolis

5 respostas

19 NOV 2016

Andressa,
Provavelmente os coleguinhas e sua cadela não concordem com vc, quando diz que ele não é violento. Ele é violento sim! e parece também assustado, tanto que precisa atacar o tempo todo. Seria interessante vc buscar um psicanalista para ele, A fim de investigar, junto com vc, o porque de ele precisar ser tão agressivo.
Não fará mal a ele nem a você. Ao contrário, ele poderá descobrir outras formas de se relacionar tanto em casa como na escola.
Boa sorte!

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

18 NOV 2016

Bom dia Andressa, após ler o seu relato, percebo que neste caso seria bom levá-lo para um acompanhamento psicológico para se trabalhar as causas que estão por trás deste comportamento violente que você relata. Mesmo você afirmando que ele não é um garotinho violento, mas o seu comportamento citado por você confirma.
Espero ter contribuído à sua dúvida.
Att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife