Como explicar para meu namorado que me sinto incomodada com uma amizade dele?

Feita por >Marcela · 12 jul 2021 Ciúmes

Eu namoro há 2 anos e meu namorado tem uma amiga próxima desde muito tempo antes de começarmos a namorar. Eu nunca tinha me incomodado com isso pq era uma amizade antiga e não gosto de ciúmes dentro do relacionamento. De uns meses pra cá essa amiga dele começou a me deixar irritada pq nunca nos demos bem e ela sempre faz perguntas que me constrangem na frente de outras pessoas, ela manda fotos dela mesma pro meu namorado o tempo todo e age de forma muito íntima com ele. Eu sei que ele nunca falou nada pq eu sempre afirmei que em amizades não devemos dar palpites e realmente eu não sinto ciúme dele com ela. Eu me sinto desrespeitada e ignorada por ela e não sei como dizer isso pra ele depois de tanto tempo dizendo que não me importava. Como expor meu incômodo pra ele sem parecer a namorada ciumenta?

A melhor resposta 13 JUL 2021

Oi Marcela,
Tem certeza dos sentimentos que o teu namorado tem de ti, sobre ti?
Converse com ele, do teu incômodo e da passividade dele diente do comportamento da tua "amiga", ele não toma atitudes, está se sentindo um pavão, está sendo disputado...
Se ele não tomar um posicionamento, esponha a tua amiga diante dos outros.
Esteja disposta a abrir mão do namorado, caso ele ficar balançando.
Talvez ele seja muito pouco para voce.

5899 respostas

19 JUL 2021

oi! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que vou lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 JUL 2021

Olá Marcela! Grato por escrever. Agradeça muito por seu namorado cultivar amizade de longo prazo. Desenvolva esse hábito também. As pessoas inteiras, maduras, saudáveis, além de namorarem casarem, precisam ter uma relação de amigos, amigas, jovens, adultos, idosos. Não explique a ele. Procure um psicólogo para entender sua insegurança, para trabalhar o conceito de ser humano como ser social. Certamente a pior coisa que pode acontecer é alguém abrir mão de suas amizades para viver exlusividade de namoro. Quase sempre a pessoa perderá as amizades e o namoro. Vamos amadurecer, desenvolver autoconfiança, treinar a construção do patrimônio social.
Veja nosos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de falsos relogiosos, falsos políticos e até alguns falsos cientistas, siga os conselhos das instituições científicas como a Unesp, Unicamp, USP, Universidades Federais, Instituto Butantan e Organização Mundial da Saúde).

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

13 JUL 2021

Quem fala a verdade Não merece castigo... A sinceridade de forma assertiva , pontuando o que lhe faz não gostar daquela amizade é um sinal de maturidade

Frederico Monte Psicólogo em João Pessoa