Minha namorada tem uma amizade que eu não gosto porque o cara da em cima dela!

Feita por >Lucas · 16 ago 2021 Terapia de casal

Minha namorada passa boa parte do tempo jogando e falando com um cara que fica dando em cima dela toda hora, por mais que ela não da bola, eu me sinto incomodado com essa amizade dela, o que ela deveria fazer por mim? Acabar com essa amizade? Ele quer pegar ela e não respeita o nosso namoro, mas minha namorada só gosta da amizade dele e de jogar com ele, mas eu me sinto muito incomodado com ele porque ele sempre da em cima dela e hoje ele ainda quer ir combinando a roupa com ela pra igreja que eu não frequento! Desculpa por não saber me expressar direito , é que eu não tô bem no momento, a gente brigava muito por causa dessa amizade dela com esse cara e não estamos passando por uma fase tão boa, tá tudo difícil ultimamente, o que ela e eu devemos fazer pra reconstruir nosso namoro só eu e ela? Pra ela esquecer esse cara e largar essa “amizade” obs: eu vacilei muito com ela mas melhorei bastante e quero quer a minha mulher do início do nosso relacionamento, quando era só eu e ela e sem esse jogo que é o Free fire e esse cara que eu não gosto, que da em cima dela e que não respeita meu namoro. Mas uma fez me desculpa por não expressar direito o que eu estou passando, ALGUM ME AJUDAAAAA

A melhor resposta 23 AGO 2021

Olá Lucas, espero que esteja tudo bem com você!

Você pode estar com raiva no momento, estressado, angustiado com essa situação, e talvez você não esteja pensando de maneira mais analítica. O seu discurso retrata um fato concreto, que é o seu limite para com uma determinada situação. É importante conhecer nossos limites, não só em termos de relacionamentos, mas de maneira geral.

Como você chegou ao limite nessa situação, então você deve decidir o que quer suportar. Parece que você não está querendo mais suportar isso, e você está totalmente certo, pois isso está causando sofrimento e desconforto. Você merece uma pessoa por inteiro, em sincronia com você, onde há respeito de ambas as partes, e também respeito as individualidades de cada um, sem colocar o outro em situações incomodas. Você merece isso e pode conseguir isso. Busque isso sem medo na sua vida e em seus relacionamentos.

Parece que chegou a hora de você ter uma conversa séria com sua namorada. Escolha bem suas palavras, não se exalte, mantenha a calma e se mostre como um homem que sabe o quer. Haja sempre pensando em buscar a melhor decisão para você e seu crescimento pessoal. Não tenha medo de tomar nenhuma decisão agora, se conecte com o que você deseja, se conecte com os seus limites e busque o diálogo com sua namorada. Caso não haja mudança, e ela não souber o que fazer, você deve tomar uma decisão. Antes de escutar o que ela tem a dizer, coloque você o que está te incomodando, e cobre dela uma postura para melhorar a relação de vocês. Será que se você tivesse uma amizade assim, ela aceitaria numa boa?

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem, da melhor forma possível!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

17 AGO 2021

Olá Lucas! Grato por escrever. Vocês precisam amadurecer. Jogos assim não enriquecem muito as pessoas, amizades que insistem em misturar amizado com potencial relacionamento, não são uma coisa, nem outra. Namorados que não vivem crenças semlhantes ou não frequentam igrejas, um do outro, vivem limitadores nesse aspecto.
Você estará de fato, namorando a si mesmo? Estará de falto, respeitando a tua essência?
Lembre-se: o grande namorado de cada pessoa, é ela mesma. Os outros namoros, ao longo da vida, precedidos de paquera, observação, pesquisa, na maior parte das vezes, não não certo. São exercício de conhecer melhor, para avançar ou não para noivado, casamento, filhos, sociedade econônica, educação de filhos.
Amadureçamos!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

17 AGO 2021

Oi, Lucas

Tem um momento do seu relato em que você diz "o que ela deveria fazer por mim?", infelizmente não podemos e nem devemos mudar o jeito do outro, eu volto a pergunta para você, o que VOCÊ poderia fazer por você mesmo?

O ciúme pode ser como uma bomba relógio que vai se acumulando e em determinado momento nos destrói, mas se olharmos com calma para o ciúme ele pode servir como um espelho e nele podemos perceber como anda nossas inseguranças, medos, autoestima. Sem dúvida seu reflexo no espelho vai te mostrar muita coisa de si.

Outra coisa importante de se pensar é que, será que esses problemas na sua relação estão aparecendo para você e para sua namorada? Será que você não esta sofrendo sozinho por esses problemas e para ela está tudo bem? Pois se assim for, talvez seja interessante você considerar que ambos esperam coisas diferentes da relação e que pode ser que ela não resista por muito tempo.

Evidentemente que você não quer que isso aconteça, no entanto, para ficar bem, é preciso considerar todas essas coisas.

Recomendo muito que faça psicoterapia semanalmente para te ajudar, me coloco à disposição.

Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia