Como estruturar meu casamento?

Feita por >Bianca · 31 dez 2015 Terapia de casal

Bom dia, vou tentar resumir a história. Meu nome é Bianca, conheci meu esposo com apenas 14 anos, aos 16 engravidei, desde então tivemos uma relação complicada. Nos separamos logo quando a bebe nasceu e ficamos 1 ano separados. Voltamos esse ano de 2015, nos casamos, arrumamos nossa casa, começamos a frequentar a igreja, tudo normalmente. Até que a nossa relação começou a se desgastar novamente, das discussões começaram os xingamentos, dos xingamentos os gritos, dos gritos as agressões. Ai tentamos começar tudo novamente, por causa da nossa filha. De repente um copo sujo já se torna uma bomba! Ficamos dias sem conversar, e sempre vai ficando mágoas por querer tudo diferente. Não possuímos nenhum tipo de vícios. O que devo fazer para não levar a um divórcio?

A melhor resposta 6 JAN 2016

Olá Bianca. É evidente que vocês tem questões mal resolvidas entre vocês que levam a um desgaste maior ainda. Vocês precisam se fortalecer individualmente para poder estarem um com o outro. Indico que ambos façam terapia individual, ou que possam fazer terapia de casal.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço.
Dione Issagava Duarte

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto

43 respostas

8 JAN 2016

Olá Bianca, você está buscando formas de salvar seu casamento, o que é bem legal!!! Todo relacionamento é bilateral, ou seja, os dois são responsáveis pela relação. Converse com ele, peça p/ ele agradecer todas as coisas boas do relacionamento, faça o mesmo, se perdoem pelas agressões. Voltem no tempo para reviver os momentos que foram felizes. Parem de jogar suas frustrações pessoais um no outro, evitem cobranças, revivam a alegria de estarem juntos com essa nque espera isso dos pais, num ambiente de Paz e Alegria. As crianças tem uma tendência de ficarem doentes quando os pais brigam!!!Sejam felizes!!Abração
Marcia Lucchiari

Marcia Lucchiari Nunes Psicólogo em São Paulo

2 respostas

6 JAN 2016

Bianca, bom dia!
A briga e os insultos podem ser expressões de desgaste de uma relação. A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos podem se intensificar principalmente quando há uma dificuldade de comunicação do casal. Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

3 JAN 2016

Bianca,
Você percebe que pequenas coisas causam discussões e brigas, isso demonstra que é sinal que a relação está em completo desacorde e conflito. Vocês estão com questões mal resolvidas. Para que isso possa melhorar a relação conjugal, necessitam de abordar os conflitos, portanto precisam de um profissional, um psicólogo; para acompanhar e direcionar o caso.

Eliane Subtil Marçal Psicólogo em Londrina

25 respostas

2 JAN 2016

Prezada Bianca, quando coisas pequenas despertam discussões e brigas é sinal de que a relação de vocês está com pendências, ou seja, conflitos/acordos não resolvidos entre o casal. Para que você possa melhorar a sua relação conjugal, você necessitará abordar estes conflitos, mas para isto recomendo que busque auxilio de um profissional capacitado, no caso um psicólogo.

Um abraço

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

1 JAN 2016

Olá, Bianca. Percebi que você está disposta a investir neste relacionamento e, aparentemente, seu esposo também. Sugiro que vocês procurem uma terapia de casal. Assim vocês vão poder, com a ajuda do psicólogo, investigar e resolver estas mágoas. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu