Como aceitar que eu não sou quem ela quer?

Feita por >Lucas · 10 nov 2021 Autoestima

Tenho problemas muito sérios para aceitar um não. Eu me conheço. Eu sei que sinto uma ENORME frustração quando me recusam algo e eu planejo fazer coisas ruins só que isso fica apenas no pensamento, eu nunca tive problemas com a lei. Mas eu penso em suicídio quando lembro que ela acha ele mais atraente. Eu sou bonito (ela, ele, os amigos dela e dele já me diserram isso mil vezes), mas não tenho peitoral definido (por isso eu acho que ela não me escolhe). Já ele, tem até tanquinho! Eu tenho medo de mim mesmo porque eu entro em uma espécie de salinha escura e minha raiva e impulsividade se juntam para fazer o que eu tenho vontade mas que a minha inibição não permite (na minha mente). Eu não vou sair de casa amanhã, eu não quero fazer nada de ilegal, não quero machucar ninguém. Ela é a garota dos meus sonhos, eu gosto dela desde o quinto ano! Me sinto um fracassado por estar pensando em namoro e não em estudos nessa idade. Eu não vou no psiquiatra, psicólogo nem nada com psi porque eu só tenho esse probleminha, todo mundo tem um, né?! Acredito que uma resposta sincera aqui me ajude.

A melhor resposta 11 NOV 2021

Olá Lucas.
Grata por sua participação.
Para ser sincera digo que o melhor jeito de aceitar é aceitar mesmo. Ponto. Se você já perguntou à ela e ela descartou essa possibilidade esqueça. Se foque em outras áreas importantes, á exemplos da área da saúde, profissional, financeira, estudos, espiritualidade, voluntariado, familiar, social, lazer... Acredite, que quando todas essas áreas estiverem equilibradas a área da sexualidade e amorosa também tendem a se equilibrar. Se focar é colocar objetivos e fazer metas diárias em cada uma delas e cumprí-las. Se você cuidar de você as pessoas sentirão prazer de em estar perto de você. Observe na rua quantos casais existem que os homens não possuem "tanquinhos"e passam felizes com suas namoradas e esposas. Evite se comparar com qualquer pessoa, somos únicos no mundo e aí está a originalidade da vida. Temos o livre arbítrio para aceitar o sofrimento e permanecer nele ou se desvencilhar e criar novas possibilidades e alternativas para a resolução de cada problema. Caso precise de ajuda para auxiliá-lo no desenvolvimento dessas importantes áreas da vida conte comigo.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 NOV 2021

Olá Lucas! Grato por escrever. Você pediu sinceridade, não precisava. A sinceridade é obrigação do psicólogo. (com a devida medida).
Não é possível a vida sendo aceito por todos. Nem mesmo Jesus Cristo foi ou é aceito por todos, porque você seria? Isso é um problema. Como você pode querer que ela goste de você, se você está se desvalorizando com bases falsas?
É preciso amadurecer. Você está apaixonado, está idolatrando a ela e menosprezando a si.
Você precisa sim, de uma caminhada científica com um psicólogo, para que possa esclarecer tua identidade com a melhor plenitude possível, com bases reais.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

11 NOV 2021

Oi, Lucas
Em terapia também elaboramos "só esse probleminha" que pode acabar se tornando uma bola de neve. Você pode se beneficiar muito desse encontro com um profissional.
Ok, ela pode não te querer, mas isso não deveria cortar todas as suas possibilidades, certo? Ainda temos toda uma gama de coisas que podemos ser, como o amor da vida de outra pessoa.
Definição muscular não costuma ser o que as pessoas buscam em um relacionamento. Em geral esse é motivo das pessoas entrar numa academia, não num namoro. Nas relações buscamos um contato íntimo com outras pessoas, alguém que possamos compartilhar o que sentimos e vivemos em troca de apoio e suporte.
Não tenha medo de buscar terapia, pode ser muito bom pra você. Não precisamos de um diagnóstico para buscar um profissional.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha