Ciúmes a distância

Feita por >Diego · 8 jun 2023 Ciúmes

Tenho um relacionamento a distância, ela mora em Brasília e eu santa Catarina...
Ela é uma pessoa maravilhosa, trabalhadora super mãe... Eu realmente admiro muito a mulher que ela é... Ela já veio pra cá pra me ver e foi tudo maravilhoso
Meu ciúmes começa quando veio me fala que no aniversário da filha dela, a filha dela queria ir pra pizzaria, e queria o pai junto... Eu não gostei, eu falei pra ela que não ficaria legal essa postura e que se estão separados os filhos já devem entender que agora são pai e mãe... Brigamos... Depois mais pra frente teria outra festa de aniversário com outro filho aonde aconteceu isso.
num evento na igreja foi postado uma foto aonde ela aparece com o ex dela de mãos dadas sentados... Ao lados estão os pais dela...
Ela disse que ele foi comprimentar ela e na foto saiu assim, dedos entrelaçados... Eu engoli,mas daí em diante já não deu certo mais, ela me pediu desculpas, ( foi ela que me mostrou a foto) falou que ia se afastar dele e etc... Até cancelou o tal do aniversário...
Até aí eu engoli também....
Logo mais pra frente começou a aparecer storys do ex dela, desejando feliz aniversário meu amor e postando foto juntos... Ele apagou e bois brigamos novamente...
Aconteceu uns dois casos da mesma forma de ele postar algo relacionado a ela, direcionado que ela é o amor da vida dele e etc... Ela fala que não é responsável pelo que ele posta... Somente pelo que ela diz, ela disse que ia conversar com ele mas o cenário se repetiu...
Somente quem sabe do nosso relacionamento são as pessoas do meu lado, pais e amigos... Do lado dela ela fala que não dá no momento, que ela tem medo que o ex dela possa tirar os filhos dela, ou pedir uma guarda alternada... Outro fato que ela fala que a mãe dela tem problemas de saúde, e que isso poderia agravar o estado dela ... íamos fazer 1 ano agora em junho... E ela me pediu pra segurar até abril de 2024 ( engoli também ) e por último ela saiu pra casa de uma amiga, beber se divertir... Ela falei pra ela que não mandaria mensagem pra não atrapalhar, ela me mandou mensagem falando que ia como estava lá mandando algumas fotos das amigas dela e falando que logo iria pegar o rumo dela... O ambiente seria churrasco, ela disse que estariam somente casais rolou funk forró e bebedeira... A última mensagem dela foi as 20:30 e eu mandei mensagem as 22:30 das 20:00 ela foi me responder somente meia noite e 40 dizendo que estava mal, falando que vomitou e tudo mais, dizendo que foi alguma mistura de bebida... Ela foi dormi logo em seguida dizendo que não aguentava de dor ... No outro dia discutimos por eu que eu não gostei da atitude dela e que não ficaria feliz se ela continuasse com isso, acabou que ela não ia se privar e acabei terminando...
Agora anda comigo um sentimento de arrependimento e querendo voltar pra ela...
Me pergunto será que tenho algum distúrbio? Algum problema

A melhor resposta 12 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 JUN 2023

Olá Diego, meu nome é Junior, muito prazer em falar contigo. Primeiro ponto, para se relacionar amorosamente com alguém que tem filho(os) é importante entender que o outro genitor(a) pode estar presente na vida desse filho participando desses eventos, afinal, eles deixaram de ser parceiros afetivos, mas seguem sendo pais, são coisas bem distintas. O segundo ponto é a distância, esse tipo de relacionamento é geralmente muito difícil, pois exige ainda mais confiança e também renuncia, pois não se tem a outra parte por perto para sair, a troca de afeto é muito menor e limitada, etc. Você descreveu diversas situações, cada qual com sua importância, mas considero extremamente importante que você inicie um processo de psicoterapia para poder entender os motivos que te levaram a procurar um relacionamento a distância, por que ficar procurando informações da rotina da outra parte e por fim esse medo da presença do pai desse filho na relação. Para isso, me coloco a disposição. Atenciosamente, Junior da Fonseca.

Junior Noronha da Fonseca Psicólogo em Taubaté

7 respostas

9 JUN 2023

Olá Diego! Obrigado por escrever. Certamente você vivencia uma sucessão de problemas. Namoro com distância é extremamente frágil, é um primeiro sinal. Mulher com filhos, tem, queira ou não, que lidar com o pai dos filhos. É preciso honrar a escolha do pai para os filhos. Ficar acompanhando e cuidando com os detalhes de horas e dias, o que a outra pessoa faz, ainda mais distante, é algo comum em adolescentes de quinze anos, inseguros. Por que ter relacionamento em lugar tão distante?
Você está querendo uma pessoa para namorar, em contexto, para o qual não está amadurecido. Não importa os anos de idade que você tem. Será preciso desenvolver autoconfiança, será preciso esclarecer porque busca namorada em local tão distante. Namoro não pode ser na base do controle e do ciúmes, precisa ser confiança natural, porque se valoriza a si mesmo e se sabe que ninguém vai querer ser bobo de perder alguém de valor. Você é separado e tem filhos também?
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.