Círculo vicioso, como encerrar?

Feita por >Intensidade · 28 mai 2022 Dependência emocional

Namoro um rapaz a 1 ano ,mas a distância geografia dificulta muito pra nós, ele tem hábitos nas redes sociais que me incomodam e que eu me sinto muito mal por isso ,já conversei c ele várias vezes e sempre diz que vai" resolver " e nunca resolve, eu fiquei viciada em observar ele nas redes sem ele saber e cada dia é uma frustração, entre outras coisas q percebo fora das redes tbm, já tentei terminar muitas vezes ,mas sempre volto rastejando pra ele ,porque não consigo passar 1 dia sem receber uma mensagem dele ou ao menos ve lo no meu WhatsApp sei que estou passando por processo doentio ,mas tá muito difícil encerrar este círculo vicioso .estou muito infeliz .

A melhor resposta 29 MAI 2022

Olá! É preciso pensar que hábitos são esses e por que motivos eles te incomodam. Nem sempre o que nos incomoda tem que ser modificado. Algumas coisas precisamos lidar com nós mesmos, em terapia. Mas precisaria saber o que são essas coisas para te orientar melhor. Sempre é difícil romper com o hábito de stalkear, mas não é impossível. Vai ser necessário procurar ajuda psicológica nesse momento para lidar com essa sensação de dependência. Caso se identifique com o meu perfil, estou aqui para te acompanhar nessa caminhada.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

2 JUN 2022

Olá
Fica aqui algumas perguntas para você pensar:
O que te faz querer olhar o que ele faz nas redes sociais? O que você ganha ou perde com isso?
O que te mantem neste relacionamento? O que te impede de terminar? Qual é a dificuldade para terminar esta relação? Quando você pensa em terminar, o foco está nos seus sentimentos ou nos dele? O foco está em como você vai se sentir ou em como ele vai se sentir como término?
Como é viver uma vida sem este namorado?
Como é viver uma vida sem nenhum namorado?
Como você acredita que uma pessoa vai dizer a seu respeito sobre não ter namorado?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

31 MAI 2022

Intensidade. O nome disso é dependência emocional.
Vc deve procurar ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 MAI 2022

Olá Intensidade, espero que esteja tudo bem com você.

É interessante você se perguntar, onde você está dentro desse relacionamento? Porque parece que você se perdeu um pouco, se distanciou de si própria para passar os dias verificando as redes sociais dele, e esperando que ele possa te mandar uma mensagem de whatsapp para te satisfazer em algum ponto que está precisando. Você não está se projetando na vida, buscando ir atrás de seus sonhos, trabalhando, estudando, compreendendo que existe toda uma vida, que é sua, esperando você tomar uma atitude para que as coisas possam realmente acontecer para você. Ao invés de ter essa postura, o que está acontecendo? Você está passando o tempo que deveria para ir adiante com sua vida, apenas buscando se satisfazer com essas posturas que descreve. É interessante você pensar o que você está buscando com esse relacionamento. O que você deseja com esse relacionamento? Como ele pode te ajudar a crescer e avançar como pessoa. Olhe um pouco para si nesse momento, se redescubra, se surpreenda consigo própria, assuma para si a responsabilidade para crescer em sua vida. Um Psicólogo pode te ajudar nesse processo de autoconhecimento, e se sentir necessidade, é interessante você buscar um para te ajudar nessa fase, em busca de sair deste estado de infelicidade que relata. Sua vida precisa de projetos e planejamento para se desenvolver, e ela espera por você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique tudo bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

30 MAI 2022

Oi... Intensidade
Já percebeu porque você tem necessidade de sofrer?
Não temos o poder de mudar ninguém, a pessoa muda, se ela quiser.
Mas você pode mudar a si mesma, você pode parar de atrair pessoas que não te completam;
Você precisa curar as suas dependências, principalmente a emocional;
Você precisa descobrir-se e começar a viver a sua vida e não ficar esperando migalhas, consideração, atenção de outros...
Quem é você? O que você quer na vida? Você não precisa de outros para ser feliz, basta a si mesma, assim, a companhia de outros, do seu parceiro é gostosa, é realizadora porque se trata do encontro de duas pessoas realizadas... só vai atrair o tipo de pessoa de acordo com o que vibra dentro de ti.
Estamos aqui para aprender e enquanto a aprendizagem não se realiza, os fatos se repetem até aprender. Aí, a validade do processo psicoterapêutico...
Abraços.

5817 respostas

29 MAI 2022

Olá Intensidade! Obrigado por escrever. Escolhestes bom nome: intensidade. Há intensidade mas não há qualidade, não há originalidade. Namorar (a si e ao outro com harmonia) não é fácil; namorar com distância é extremamente mais difícil. Cobrar mensagem todo dia é doentio e inviável, ficar olhando redes sociais é deixar de construir a vida real.
Você não poderá namorar outra pessoa enquanto não namorar, como prioridade a si mesma, em cores, ao vivo, com harmonia, com maturação. Namoro é uma tentativa de construção que na maior parte das vezes, deve terminar, para que se amadureça, se viva processo de escolha e construção.
O provável namoro que deve ter prioridade na tua vida - dada a idade e maturação - é estudo sólido, preparação séria e sistemática para o trabalho, turma de colegas e conhecidos, prática de esportes, artes.
Será interessante aprofundar com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, líderes religiosos, querem somente dinheiro - são falsos: - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Melhore o afeto, pondere o uso de máscara, evite aglomerações, assim como inviabilize os criadouros de mosquitos.

8634 respostas

29 MAI 2022

Olá
De fato, vai ser um pouco difícil encerrar esse ciclo se não há compreensão sobre o que está acontecendo. Qual é o sentimento de buscar informações sobre ele? Como é ficar sem a companhia dele?
Entender o que gera essas necessidades pode te ajudar a encontrar um novo movimento. Penso que um processo de terapia pode facilitar esse caminho.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha