Casada e sentindo falta de outro!

Feita por >Mctrouxa · 13 fev 2022 Terapia de casal

Bem tenho 22 anos, eu me apoixonei por um homem quando eu tinha 13 anos, passou uns anos e ele se casou, infelizmente nao deu certo e se separou. Os meus sentimentos por ele nunca tinha acabado, certo dia o encontrei em uma festa e ele nao tirava os olhos de mim e eu dele, pois eu o amava mesmo sem falar com ele. Passou mais alguns dias e ele me deu seu numero, comecamos a conversar e descobrir que ele tava noivo de outra,mas me falou que gostava de mim que queria ficar cmg. Eu tinha 17 anos, virgem, e apaixonada por ele. Ele me levava, para casa dos meus avos, me levava a escola,igreja, eu achei mesmo que gostava de mim. Um dia saimos e ele me levou ao um motel, e transamos. Apos uns 2/3 dias ele comecou a ficar estranho cmg, nao falava mais,nao ligava mais eu comecei a ficar triste desesperada pois eu o amava. Eu contei a minha mae o que aconteceu, ela foi conversar com ele. Ele disse que nao tinhamos feito nada e se mesmo assim se ela quisesse que ele casasse comigo ele iria, minha mae conversou com ele disse que nunca mais queria conversa com ele, e ele nao me procurasse. Quando aconteceu todo esse rolo, eu encontrei meu atual esposo, eu nao gostava dele, mas comecei a namorar pra esquecer do fulaninho, quando o meu namorado ia pra minha casa eu ficava com ele normal, mas quando ele ia embora eu chorava, com sdd do outro, ficava me perguntando o que eu tava fazendo era certo, no final o fulaninho casou com a noiva e eu me casei com o meu namorado. Hj tenho 5 anos de casasa, e nao esqueci ele. Sinto que ainda nao colocamos um ponto final, queria muito reencontra-lo e dizer coisas que guardo comigo. Meu esposo e otimo comigo, td que uma mulher queria. Mas eu sinto que minha historia com o fulaninho nao acabou, preciso conversar com ele e eu coloxar o ponto final, pois quem encerrou toda a historia foi minha mae, eu sinto que eu preciso colocar e me libertar desse sentimento que sinto por ele, um sentimento que eu mesma nao sei expressar ...Raiva?amor?sdd? O que eu sinti por ele?

A melhor resposta 27 FEV 2022

B tarde. Vc deveria buscar por terapia. São muitas questões indefinidas. Sua cabeça está confusa. Nada como a terapia p esclarecer as coisas.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

15 FEV 2022

Olá.
As percepções das pessoas tendem a criar "fechamentos" na consciência. Quando as percepções são mantidas "sem fechamento" isso pode gerar ansiedade além do normal. Por isso é muito ruim encerrar relações amorosas sem que tenha havido realmente um fechamento, uma conversa franca ou mesmo conflituosa. É pequena a chance que você teria agora de ocorrer uma conversa final com aquele ex-quase-namorado que era uma paixão de 9 anos atrás. Outra opção é você analisar toda essa sua carga afetiva numa Psicoterapia e assim elaborar mais seus sentimentos e pensamentos. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

15 FEV 2022

Ola tudo bem?

Na psicoterapia é o lugar que podemos falar tudo sem medo e receios e justamente nesse local com um profissional preparado você vai entender seus gatilhos inconscientes e realmente ter a plena certeza de qual decisão tomar, o que é rela e o que é apenas fantasia.

Abraços
Psico Natalia Martins
Insta: psicologa natalia martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

15 FEV 2022

Olá Mc, espero que esteja tudo bem com você.

Você se apaixonou por um homem quando tinha apenas 13 anos, em uma idade que não temos nenhuma experiência na vida em relacionamentos, e ainda possuímos uma forte tendência de fantasiar as coisas, pois ainda não conhecemos a realidade como ela se apresenta. Toda a situação que relata deve ser encarada de maneira madura e adulta, como ela está sendo apresentada, ou seja, você uma mulher casada com outra pessoa, e ele igualmente. O que vocês tiveram parece ter sido algo passageiro e momentâneo, algo pontual. O que está colocado agora, é exatamente isso que está vivendo, e com o tempo você deve entender isso. Não procure achar que existe alguma situação a ser resolvida, ou em aberto, pois isso pode ser apenas algo que surge dentro de você, sem nenhum respaldo na realidade. Talvez o que você deva pensar é se realmente você deseja continuar casada, independente desse outro que está casado (e a relação dele deve ser respeitada). Neste ponto, você deve olhar para si, para sua vida atual e saber se desejar continuar junto com seu atual marido, saber para onde você deseja ir com sua relação, se quer trabalhar, se formar, estudar, ser independente. Esses são pontos que você deve observar e se conectar para saber onde quer chegar, seguindo pelo melhor caminho para você. Se sentir necessidade, você pode buscar ajuda de um Psicólogo para te auxiliar nesse processo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

15 FEV 2022

Creio que voce estava iludida com ele, não o amava não, estava ligada a ele por algum aspecto dele;
Sua mãe agiu por voce e voce aceitou como fato consumado... ele mentiu para a sua mãe, negou o envolvimento sexual, ele mostrou o caráter dele e mesmo assim, voce ainda lembra dele...
Por que voce tem necessidade de ficar ligada a esta dor? Precisa se curar, precisa de Terapia, precisa fechar este ciclo...
Só cuidado porque pode complicar a relação com o seu marido e aí... são dois ciclos em conflito...
Mesmo com o seu marido, voce não está sendo verdadeira com ele... está fingindo, está escondendo seus sentimentos verdadeiros...
Precisa ver isso, como vai fazer...

5929 respostas

14 FEV 2022

Olá Mctrouxa! Grato por escrever. Você colocou e continua colocando o carro na frente dos bois. Extrema imaturidade. Paixão é muito diferente de namoro, que é ainda muito distante de vinculo de companheirismo na relação de casal. Você foi extremamente precoce em relacionamentos que você não conseguia integrar no processo que envolve: passado, presente e futuro. Você não é trouxa, apenas não quer viver o necessário trabalho de amadurecer, de pesquisar, de refletir sobre relações duradouras. Como estará tua rotina de vida? Estará trabalhando, estudando, fazendo atividade física, vivendo saudavelmente com turma de conhecidos e colegas?
Para amadurecer, nós psicólogos, estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.