Bullying acabou com a minha vida

Feita por >No · 14 jun 2022 Bullying

Sofri bullying a minha vida inteira praticamente, quando eu era criança não tinha amigos na escola a única pessoa que conversava comigo era por pena, o menino que eu gostava me humilhou e me chamou de feia só por eu disser oi pra ele, na minha pré adolescência me colocaram na lista das meninas mais feias da sala, uma menina puxava meu cabelo e pisava no meu pé de propósito, outra me jogou no chão foi tão pesado que o menino mais valentão da sala veio perguntar se eu tava bem, quando teve uma peça na escola pediram pra mim ir com roupa suja e rasgada e que eu deveria fazer o papel da menina que sofre bullying contra a minha vontade pq eu sofria na vida real, já fui humilhada de todas as formas possíveis e isso reflete muito na minha vida hj fazem 3 anos que terminei a escola e não saio de casa, não tenho um emprego, namorado, nada não consigo seguir a minha vida como conseguir lidar com tudo isso ?

A melhor resposta 15 JUN 2022

Olá
Imagino o quanto essa experiência deve ter te impactado. Eu sinto muito por isso.
Acredito que apenas um acompanhamento psicológico pode te fornecer o suporte necessário para conhecer a si mesma, reconhecer que aquilo que aconteceu não foi culpa sua e aquele momento não é mais presente, que você não precisa se ver refém disso a vida inteira. As questões, antes de serem superadas, precisam ser digeridas, por isso sugiro que elabore esse assunto com calma com um profissional.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

20 JUN 2022

Olá No.
Levante sua cabeça, pois até os cachorros sentem o cheiro do medo e atacam. Quando você se posiciona, até os cachorros abaixam a cabeça. Sua postura é muito importante para diminuir os assédios que vem sofrendo.
Busque certezas internas e mantenha suas decisões, perceba que aqueles que atacam muitas vezes não passam de pessoas que também precisam de ajuda.
É difícil mudar sua postura sozinha, por isso sugiro que busque ajuda de um profissional de psicoterapia.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

15 JUN 2022

Oi...
Não, não foi o Bullying que acabou com voce e nem vai ser ele que vai acabar com voce...
Quem está acabando com voce é tua aceitação dessa realidade, é o teu OK, é a tua dependencia da opinião dos outros.
Voce acreditou no que os outros diziam a teu respeito, não percebeu que era a vida (Deus) que estava provocando tudo isso para que voce acordasse e desse a resposta adequada a ti mesma e aos outros.
Como resultado, voe se fechou no seu casulo, no seu achismo, ignorou a vida que batia forte para te acordar e voce continua dormindo se colocando como vítima das circustâncias em vez de se responsabilizar por si mesma e ser o que realmente é.
Foi voce que escolheu este corpo para vir à existência e escolheu exatamente assim porque esconde dentro dele uma alma linda e que quer se n-manifestar, quer viver, dançar, ser feliz, com alegria e prazer de viver.
Foi voce que escolheu passar por todas estas experiências para se desafiar... no entanto... o que está acontecendo?
Está desanimando? Está se escondendo? está se deixando levar por mimimi, chateada por não ter ganho reconhecimento, aprovação dos outros, elogios, honras...
Acorde e veja a armadilha que se deu para voce mesma... ainda há tempo e reaja...
Não foi para isso que voce nasceu; não foi para isso que voce se desafiou.
Voce nasceu para se desafiar, para ser feliz, viver com intensidade, com alegria e prazer.
Use a Psicoterapia para entender o caminho que é o teu; ela vai te auxiliar a descobrir este caminho que só voce saberá identificar.
Identificado e apreciado, sua realidade vai mudar e perceberá que o bullyng não significará mais nada para voce.
Faça isso que garanto os resultados.
Mas o poder é voce que tem e é uma escolha sua... voce é dona da sua vida.
Abraços

5830 respostas

15 JUN 2022

Olá No! Obrigado por escrever. Você está faltando com a verdade. Quem tem vida acabada não escreve, quem tem vida acabada não busca ajuda. As crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, em todos os tempos da história, têm e tiveram o hábito de colocar defeitos, uns nos outros, para aliviar a própria dor, para lidar com as interações. O grande bullying é a auto imposição do isolamento, do próprio julgamento negativo.
Vamos conversar, seriamente, profundamente, estrategicamente, cientificamente, sobre isso?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos: "líderes religiosos" querem é dinheiro - são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas.
Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações, assim como elimine os criadouros de mosquitos. O índice de Covid e Dengue estão altíssimos.