Atração: Acho que estou me apaixonando por este rapaz.

Feita por >Kira · 23 dez 2021 Psicologia clínica

Sou casada 15 anos, mais ao recorrer dos anos eu passei por algumas humilhações,xingamentos,e algumas cobranças do meu marido.separei dele por este motivo,mais conversamos e resolvemos voltar.ele falou que ia mudar,mais agora não sinto mais o que sinta por ele, também não sinto atração nele mais como homem,conheci um rapaz.e comecei a sentir atração por ele.o que fasso acho que tou me apaixonando por este rapaz...o que fasso me ajudem!pois sou mãe de 2 meninas filhas do meu marido..

A melhor resposta 27 DEZ 2021

Oi Kira,
As vezes as coisas acontecem para acordar a gente, se dar conta de que precisamos acertar os ponteiros da nossa vida.
Antes de se envolver com o rapaz, antes de se apaixonar por outros, precisa resolver a questão com o seu marido, voce está vivendo este ciclo e se não quer mais viver com ele, precisa fechar este ciclo.
Portanto, dialogue com o seu marido, expresse os sentimentos, voces precisam conversar sobre o que cada um sente com relação ao outro, não podem continuar fingindo que está bem... a separação mudou a realidade, tudo bem, agora precisam reajustar os sentimentos... e se for o caso de se separar, separe-se. Por ter duas filhas, não impede nada. As filhas vão compreender e será de muita ajuda para elas, pois verão que a mãe resolveu e escolheu a felicidade dela; assim também elas irão escolher coisas na vida que as façam felizes e não suportar a vida como um pesado fardo.
Poe ser que a vida de voces dois, tome um outro rumo juntos, por isso deve conversar, dialogar com o seu marido, deixe claro de como o percebe, como percebe o casamento de voces.
Só depois disso resolvido é que voce pode pensar num outro relacionamento.
Só terá paz e reconhecimento num outro relacionamento se fechar bem este ciclo.
Por que não faz Psicoterapia para ser auxiliada nesta caminhada?
Abraços

5817 respostas

24 DEZ 2021

Olá Kira! Grato por escrever. Não se pode viver duas direções de sentimentos incompatíveis. Você deve fazer uma coisa de cada vez. Qual você dedicará sua exclusiva atenção:
- Reconstruir com seu marido;
- Separar do seu marido, ou;
- Viver a paixão?
Qualquer decisão que você for tomar, necessita do tempo que considere o panorama atual, a medida a ser tomada, e melhor exercício possível do que virá no futuro. Qual será a idade de tuas filhas?
É preciso amadurecer.
Aconselho que você conte com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.