Será que eu sinto atração pelo mesmo sexo?

Feita por >Benício · 4 set 2020 Orientação sexual

Fui um rapaz muito tímido em toda minha adolescência. Mas sempre vivi e me senti heterossexual em toda minha vida. Somente me apaixonei por garotas, mas nunca beijei e nem tive relações sexuais embora tenho esse desejo apesar de ser virgem. Nunca me interessei por homens, nunca me apaixonei por homens, nunca tive vontade de beijar e ter relações sexuais, e isso só de pensar já me sinto repulsivo. Mas eu tenho costume de reparar em alguns homens, não por desejo mas pra me comparar e imitar pra eu querer ser mais homem. E ao me olhar no espelho me excito comigo mesmo. E quando me masturbo eu não penso em homem, eu sempre pensei que era uma simulação para relação sexual com uma mulher. Mas tenho medo disso ser atração pelo mesmo sexo, eu não gosto de homem, não tenho vontade de relacionar com mesmo sexo.

A melhor resposta 5 SET 2020

Olá Benício! Grato por participar. Seu texto nos dá dimensão de alto grau de timidez. O que você está vivendo é uma descrição muito rica e correta de buscar conhecer a sexualidade, dirigindo todas as energias, para algo solitário e teórico. Certamente você não tem esse aspecto específico (atração pelo mesmo sexo). Mesmo sexo, a rigor, não existe. Cada pessoa constrói uma identidade sexual, cada pessoa nasce de um homem e de uma mulher, cada pessoa é única. O que você tem é necessidade (saudável) de dar sequência à sua caminhada sexual. Você tem carência de troca amorosa (amor de amigo, amor de colega, amor de profissionais, amor de sociedade, para chegar ao amor com o sexo complementar).
Dado o elevado grau de timidez que o texto revela, precisamos que você dê os primeiros passos, lide com um de nós psicólogos por um tempo, até criar vínculo com qualidade suficiente para conversar com inteireza, harmonia e abertura mental sobre tuas buscas. Certamente será muito útil.
Estou à disposição para aprofundar a defesa desses pensamentos, para esclarecimentos e possível trabalho técnico-científico a ser realizado por psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, respeito, abertura mental, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.