As pessoas olham com nojo pra mim

Feita por >Lavaro · 27 jul 2022 Abordagem psicológica

Todo mundo, no geral, parece olhar com nojo para mim. Eu não sei se isso é real ou coisa da minha cabeça, mas parece ter mais indicativos que eu real. Os rostos das pessoas me assustam, tenho medo de como elas me olham e o vejo o desprezo. O que eu posso fazer pra lidar com isso?

A melhor resposta 3 AGO 2022

Lavaro,
Voce está baseado no julgamento, no juízo de valor, se julga e julga os outros...
Voce não nasceu para satisfazer os outros;
Voce não nasceu para agradar os outros;
Voce não veio aqui para fazer boa figura...
Veio aqui para se realizar, para fazer o teu ser diferente. Sendo este diferente voce estárá contribuido contigo mesmo e com o todos, somos como peças de um grande quebra-cabeças.
Ouse ser voce mesmo. Tens o corpo que precisa ter, tem a forma que precisa ter para vencer, para dar certo na vida.
Peça auxilio pelo Psicoterapia para ver a tua real identidade, se conhecer e te realizar.
Abraços

5817 respostas

2 AGO 2022

Oi Lavaro.
Acredito que você esteja projetando no mundo externo vivências de seu mundo interno.
As coisas e acontecimentos em si não possuem qualidades próprias, mas sim as qualidades que damos a eles.
Isto que você sente é importante no sentido de te levar a compreender mais sobre si mesmo. Uma relação terapêutica poderá ajudá-lo na conscientização e compreensão desses aspectos internos, em seu autoconhecimento, e, também, na transformação dos sintomas.
Forte abraço!

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

29 JUL 2022

Olá Lavaro,
Muito do que vemos nos outros acaba dizendo o que vemos em nós mesmos. Já pensou na forma como você se sente? Como você se olha? Procure se olhar com carinho, perceber suas qualidades e fazer algo que goste por você mesmo. Também seria interessante que pensasse porque os rostos das pessoas te assuntam? Ou porque pensa que elas olham com nojo para você. Caso sejam questões muito difíceis, sugiro que busque ajuda de um profissional da psicologia para te ajudar com as respostas.

Maíra Priscinotti Sahão
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

28 JUL 2022

Bom dia, Lavaro,
Mais importante do que o que lhe dizem ou mostram é como você escolhe reagir a isto.
Pelo seu relato, tem dado muita importância à sua percepção de como os outros olham pra você. Será tão importante isso, a ponto d enublar sua própria percepção? Será que a opinião dos outros é tão importante assim? Ou o seu incômodo se deve ao fato de reparar demais nos outros e tão pouco em você?
Pense nisso.
Quanto tempo você tem dedicado a você nos seus dias? Hobbies, lazer, diversão??? Quanto tem se dedicado a você nos seus dias?

A psicoterapia pode te ajudar a trazer o foco de volta às suas questões, sem se perder reparando tanto em como os outros parecem te notar, se é que notam.
Seria bom tirar um tempo pra cuidar de você, se dedicar às suas questões e fortalecer sua auto-estima.
Caso tenha interesse, fico à sua disposição para conversar melhor sobre estas questões.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

28 JUL 2022

Olá Lavaro.
Eu não sei se as pessoas tem nojo de você. Do que as pessoas têm nojo? O nojo no geral está ligado a algo sujo, mal cuidado, que cheira mal, causa aversão, ou sem nenhum asseio, que pode causar algum mal como um vírus, uma doença por exemplo. Se esse é o seu caso você precisa tomar cuidados com o asseio corporal , mãos, unhas, dentes... vestuários adequados. As pessoas também podem estranhar a forma como você fala ou olha para elas bem como se emite comportamentos fora do padrão exigido em cada ambiente que frequenta. Se isso acontece você precisa tratar disso em terapia. Mas o mais importante que deve ter em mente é que a grande maioria dos pensamentos que temos não é realidade e sim pensamentos criados no nosso próprio cérebro que podem estar distorcidos. Ou seja, o modo como você vê as pessoas podem ser realidade dentro do seu próprio cérebro mas não são reais. Sugiro fortemente que você faça terapia psicológica para falar de seus sentimentos e descobrir o por quê eles aparecem dessa forma para você. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 JUL 2022

Olá Lavaro! Obrigado por citar. Você escreveu pouco, mas dá para fazer algumas reflexões:
- Todo organismo é preparado para proteger-se contra qualquer corpo estranho; é só observar a questão da alergia ou dos problemas estomacais. Posto isso, é preciso construir vínculos de convivência de forma que as duas partes se sintam aceitas, confiantes, motivadas para a troca. O beijo sem querer, é nojento (basta vir inoportunamente, seja de qualquer desconhecido), o beijo que vem após o desejo e a segurança, é confortável. Nessa linha de raciocínio, certamente, de forma generalizada, é coisa da tua cabeça. Com a formação dos vínculos adequados e de qualidade, os olhares com as diversas distâncias de combinações de qualidades de vínculos te gerarão a devida medida, qualidade e harmonia.
Será importante você aprofundar reflexão com a ajuda científica de um psicólogo. Estaremos a disposição para tanto.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.