Por que as pessoas olham para mim e riem?

Feita por >Gustavo 4667 · 1 fev 2021 Autoestima

Porquê as pessoas olham pra mim as vezes e rir,como se tivesse algo engraçado em mim , esses dias tava trabalhando e tinha duas meninas em um bar e restaurante,aí uma dela começou rindo, rindo muito, aí depois fui onde ela tava pra comprar uma coca, aí ela só deu uma olhada rápida e seria , em mim, e continuo atendendo o cliente,em qualquer lugar que eu chegue algumas pessoas ficam mim olhando!! O que deve ser??? Algumas pessoas falam que eu sou bonito,muitos falam que eu sou feio aí fico na dúvida e inseguro com a minha aparência!!

A melhor resposta 2 FEV 2021

Olá Gustavo, feliz por estar aqui!!
Pense bem, será que você não está absorvendo situações que na verdade não são suas, e essa insegurança não está sendo uma fuga para aceitar que você é bonito? será que essa insegura na realidade é medo que está lhe deixando desconfortável; procure ajuda psicológica para entender melhor o que está realmente acontecendo com você.
se quiser conhecer meu trabalho estou disposição
um abraço
Leni Elisa Psicóloga

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

2 FEV 2021

Olá Gustavo, para entender o que acontece precisamos entender melhor quem é você, sua aparência pouco importa quando seu interior está “em dia”, sua autoestima precisa ser fortalecida para que q insegurança não te atrapalhe.

Estou a disposição,
Carolina Ovalle - Psicóloga clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

2 FEV 2021

Olá Gustavo! Esta sensação não é rara. Certamente três coisas acontecem:
-falta a você a riqueza histórica de vínculos sociais de qualidade e profundidade;
- dada a insegurança, seu mundo psicológico interpreta qualquer manifestação que não tenha explicação claríssima para você, como riso de ti;
- sua autoestima precisa ser trabalhada..
Será bastante aconselhável que você treine a convivência social tão logo passe a pandemia, com coragem, ousadia, ao vivo e em cores, respeitando os devidos cuidados e custos para um iniciante (que pode se enganar e se assustar com o engano e suas consequências).
Também será acelerador e enriquecedor você passar por caminhada científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.