Anseio por algo que não sei o que é

Feita por >Soares · 6 jan 2021 Motivação

Tenho 24 anos e sindo uma vontade enorme, mas não sei do que. As vezes este anseio é prazeroso, parece que estou motivada e faz bem, mas as vezes é sufocante, quero fazer/ ser ou ter algo, mas não faço ideia do que quero. As vezes acho que este anseio é por um hobby, fazer novos amigos, mas não tenho certeza e não consigo achar um hobby que me interesse, tenho vontade de algumas coisas, mas logo perco o interesse em buscar.

A melhor resposta 7 JAN 2021

Oi Soares. Talvez vc ainda n tenha encontrado o seu objetivo. É sufocante não atingir um objetivo, mas quando encontramos nosso destino tudo faz sentido.
Fazer terapia irá te ajudar a encontrar esse caminho.
Se desejar me conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JAN 2021

Olá Soares...
Essa busca incessante por algo que lhe dê prazer, acaba fazendo com que você fique muito tempo focada em só objetivos, que me parece, que as vezes não é bem definido, não é bem claro para você o que busca e almeja, o que acaba dificultando, por não conseguir focar nos meios de fazer esses objetivos darem certo.
O ideal nesse momento, é que você busque por atendimento psicológico para trabalhar seu autoconhecimento, seu fortalecimento emocional e sua autoestima.
Buscar compreender quais as atividades que lhe proporcionam prazer e satisfação, para assim ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar.
Busque por motivação diária.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

6 JAN 2021

Olá Soares, boa tarde!
Tudo bem?
Temos que buscar sempre algo que nos traz prazer, algo que gostamos de fazer, desde as mínimas coisas. Quando realizamos atividades seja elas quais forem, precisamos sentir prazer, liberar substâncias em nosso corpo que nos faz sentir bem, ter motivação e
ir em buscar de um objetivo.
O acompanhamento por um profissional pode ajudar as pessoas a esclarecer sobre aquilo que elas realmente querem.
Espero ter ajudado
Estamos a disposição

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros