Angústia e cansaço

Feita por >Juju · 7 jul 2022 Abordagem psicológica

Sinto-me tão cansada... Minha mente não pára de pensar. Tenho uma tristeza muito grande e às vezes até desesperança. Trabalho porque preciso, tenho dois filhos... Essa angústia também envolve eu não me ver com capacidade, mesmo estando onde estou ou chegando onde cheguei. Tenho até explosões de raiva que até não me reconheço. Parece que vou explodir a qualquer momento. Parece que estou depressiva. Mas, nem sei onde procurar ajuda...

A melhor resposta 8 JUL 2022

Olá
Acredito que a melhor ajuda que você pode receber no momento é um acompanhamento psicológico com um profissional. Penso isso porque me pareceu uma grande não compreensão de si mesma. A terapia tem a função de ensinar o cuidado: na medida em que alguém nos mostra, com sensibilidade, o cuidado que precisamos, fica mais fácil apresentar esse cuidado a si mesma.
Se desejar iniciar esse cuidado comigo, fico muito grata pela confiança
Qualquer coisa fico a disposição
Boa sorte no teu caminho

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

8 AGO 2022

Oi JUJU
Perfeito!
Voce precisa aprender a dominar sua mente, ela é constituida por experiencias do passado ou pela ficção do futuro.
O passado, passou e o futuro ainda não chegou.
Precisa viver e estar presente no presente. É o aqui e agora.
Apoie-se na Psicoterapia de Autenticação.
Resolve facilmente.
Abraços

5817 respostas

15 JUL 2022

Te oriento a buscar ajuda psicológica para que seja(m) compreendida(s) o que te leva a sentir esse cansaço, sentimento de angustias, explosões de raiva, etc., e também busque se consultar com psiquiatra. Estou a sua disposição para te ajudar!

André Santos de Sousa Psicólogo em Santarém

8 respostas

11 JUL 2022

Olá Juju

Entendo a dificuldade que você está passando e a sua aparente ansiedade vem colocando todas essas questões em seu dia a dia.
Entretanto sem saber a sua historia de vida, experiencias, perspectivas e dificuldades fica difícil dar uma resposta assertiva sobre suas questões, ou seja, seriam apenas suposições da minha parte e a Psicologia não trabalha desta forma, somente durante o processo psicoterapêutico há a possibilidade de de se trabalhar suas questões e trazer a tona de onde vem todas as angustias e duvidas que hoje atrapalham seu bem estar.
Fico a sua disposição para poder te ajudar em sua jornada de auto conhecimento e qualidade de vida.

Atenciosamente

Claudio Benhame
CRP 06/161840

Claudio Benhame Psicólogo em Santo André

30 respostas

8 JUL 2022

Olá Juju.
Você disse não saber onde procurar ajuda. É exatamente a psicologia que pode te ajudar a se entender melhor.
Quanto a não parar de pensar, este pode ser um dos motivos de seu cansaço, pois está exercendo muitas atividades mentais desnecessárias.
Quanto a tristeza e desesperança, olhar para os motivos que te causa esta sensação pode te ajudar a entender e buscar motivação em busca de melhor qualidade de vida.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 JUL 2022

Bom dia, Juju,
Há muito estresse e ansiedade por trás deste relato. Ansiedade e depressão caminham de mãos dadas e podem ser um problema sério se não forem tratadas, acumulando problemas de saúde e descontroles emocionais, como acessos de raiva, por exemplo.
A psicoterapia pode ajudá-la a se reencontrar, aprendendo a manter o equilíbrio emocional necessário para uma boa qualidade de vida.
Tive ansiedade e depressão há alguns anos causadas por estresse, e me especializei no tratamento destas questões com meus clientes.
Caso queira lidar melhor com você mesma, estarei à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

8 JUL 2022

Olá Juju,
Cansaço, angústia, mente agitada, raiva, podem significar que está passando por um período difícil e você estar em busca de ajuda é um ótimo caminho. Para melhor entender o que está sentindo, sugiro que busque ajuda profissional psicológica. O psicólogo é um dos profissionais que pode te ajudar neste momento.
Fico à disposição.
Psicóloga Maíra Priscinotti Sahão

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

8 JUL 2022

Olá Juju! Obrigado por citar. Pelo descrito, certamente você precisa ressignificar tua vida, precisa reorganizar as razões das coisas, provavelmente reorganizar rotina, resgatando metas e objetivos, otimizar ocupação de tempo de forma temperada e saudável. Um de nós, psicólogos, certamente te ajudará muito nessa reorganização.
Rotina de vida adequadamente temperada melhora muito a qualidade de vida de cada um de nós.
Estaremos, com ética e motivação, a disposição.
Abraços virtuais (A covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "lideres religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8617 respostas

8 JUL 2022

As vezes o que fazia sentido pode não ser mais o que faz sentido hoje. Entender como você chegou nesse estado que se encontra é fundamental pra sua melhora. Mas de imediato, porque não pensa quais são suas estratégias pra descansar física e mentalmente? Anote num papel e tente exercitar o descanso.

André Phellipe Psicólogo Psicólogo em Brasília