Ameaça de cunho sexual. O que pode ser?

Feita por >Drica · 22 mai 2020 Violência de gênero

O Pai do meu irmão sempre que se irrita comigo faz ameaças de cunho sexual e muito pesadas. Oque pode ser ? Oque eu posso fazer?

A melhor resposta 23 MAI 2020

Olá! grato por participar. Seu texto não permite ver o contexto em que isso acontece, nem a qualidade da ameaça. Qual a sua idade? A princípio, você precisa conversar com pessoas da sua confiança, com maturidade para te ajudar a tomar as melhores providências. Nesse primeiro momento, provavelmente sua mãe, não estará preparada para ser razoável, mas talvez um tio, uma tia, uma avó, um padre, um pastor, um professor. Pode ser importante você não ficar sozinha com o pai do seu irmão. Será importante você poder falar de forma mais detalhada, sobre isso com um psicólogo, o mais rápido possível.. Cuidado! Não dê chances para possíveis abusos. Caso sinta que posso ajudar, estou à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

5 JUL 2022

Olá Drica.
Ameaças de cunho sexual, você pode fazer denúncia na delegacia e pedir para que esta pessoa não chegue perto de você.
Este tipo de pessoa ameaça quem eles acham que não vai se manifestar, e vai continuar calada. Se você não se sente ameaçada em sua vida, poderá expor ele em público, em um momento em que tenha muitas pessoas por perto, e que você consiga se sentir segura, mas para isso você não poderá correr risco de vida.
Trata-se de um tema muito delicado, depende muito do contexto para que possa agir com segurança, mas a denúncia na delegacia é uma saída para afastar esta pessoa de sua vida.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 MAI 2020

O pai do teu irmão é também teu pai?
Fale sério com ele para parar com estas ameaças.
De qualquer modo, ele precisa de ajuda para lidar com este distúrbio.
Um pai não faz sexo com a filha.
Caso contrário, denuncia ele.