Falta de desejo sexual pode ser psicológico?

Feita por >Limajr · 4 jul 2016 Anorgasmia

Sou um homem 25 anos e saio com várias garotas, mas não tenho tesão por elas, não consigo me excitar. Já fui pra cama com algumas e não cheguei a nada. Isso pode ser hormonal ou psicológico? Como devo proceder?

A melhor resposta 5 JUL 2016

Caro Lima, inicialmente seria indicado que você procurasse um médico, preferencialmente um uroligista, caso não sejam encontradas causas orgânicas para estas dificuldades nas relações sexuais, provavelmente os problemas são de ordem psicológica. Um psicólogo com experiência em sexualidade pode lhe auxiliar a compreender o que ocorre e como lidar com isso.
Atenciosamente
Fernanda Guadagnin

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

19 MAI 2020

Olá,
Tem que entender melhor. Você não tem desejo por mulheres? nenhuma?
Você está feliz com sua vida?
Tratamento psicológico pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo.
Estou à disposição.
Abraços?

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

10 JUL 2016

Bom dia Lima. Talvez o seu problema esteja nas escolhas ou nas pessoas que estão te abordando. Alguns homens precisam se sentir desejado ou confiante para praticar o ato sexual. A masculinidade esta muito voltada ao social, o homem que é paquerado precisa transar, do contrário é discriminado por homens e algumas mulheres. Pense no que é melhor para vc. Para descartar a disfunção hormonal procure um urologista para avaliar sua taxa de testosterona. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 JUL 2016

Boa noite Lima Júnior várias causas podem estar relacionadas a impotência e a falta de desejo, como a instabilidade emocional, estresse, ansiedade, depressão, baixa auto estima, etc.
Neste momento é muito importante procurar um psicólogo para que juntos possam descobrir as causas e traçar um processo terapêutico eficaz para a sua qualidade de vida, bem estar e estabilidade emocional.
Aguardo seu contato e me coloco a sua disposição.
Grande abraço
Tatiana Almada Menin
Psicóloga Clínica

Tatiana Almada Menin Psicólogo em Goiânia

14 respostas

6 JUL 2016

Será necessário um histórico mais detalhado para um Psicólogo poder dizer com seguridade que à questão é apenas de ordem psicológica.
O quê é possível orientar no momento é que busque um Urologista de sua confiança para realizar exames que comprovem que seu biológico não tem nada que justifique tal questão, assim sendo, a conclusão é de que sua questão advém de ordem psicológico. No entanto, ser for diagnosticado algo biológico e mesmo depois de resolvido vc se sentir da mesma forma ou inseguro recomendo um acompanhamento Psicológico.

Clinica Integração Psicólogo em Londrina

5 respostas

5 JUL 2016

Lima, procure ajuda psicológica para entender as origens dessa dificuldade, se necessário um urologista. Não sendo de origem orgânica é de origem psicológica, emocional e sentimental. Você precisará entender o que de fato lhe excita na relação sexual, talvez iniciando pela escolha afetiva de parceira.

Fernanda Moura Psicólogo em Suzano

11 respostas

5 JUL 2016

Olá, vc está me parecendo que gosta muito de sexo, e que só agora está se percebendo que seu corpo não foi feito para transar a todo momento sem gostar. Será que seus sentidos não estão querendo lhe advertir disso. Sexo tb pode ser bom com carinho, envolvimento, continuidade com a parceira crescendo em várias fases juntos e aprimorando a relação com ternura. Abraços

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

4 JUL 2016

Olá Lima!
Com seu pequeno relato é difícil lhe orientar de maneira mais diretiva, seria necessário entender oque é para você o ''não conseguir se excitar'' (ausência de ereção, ausência de desejo, ausência de orgasmo, se o seu desempenho ocorre mas não dentro das suas expectativas, qual a relação que é estabelecida com estas garotas, etc) para compreender melhor oque pode estar ocorrendo.
De qualquer forma, este problema pode ter tanto fundo orgânico quanto psicológico - se tiver disponibilidade procure ou um médico urologista para fazer uma avaliação - ele poderá lhe orientar que procure um psicólogo ou se achar necessário, realizará exames para um possível diagnóstico e tratamento, caso avalie que seu problema é decorrente de problemas orgânicos.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo