Alguém me ajuda a pensar?

Feita por >Ana · 10 jan 2023 Abordagem psicológica

Oii tenho 18 anos e namoro deus dos 14 com um menino ele e mais velho que eu tem 24, agente terminou no começo do ano passado por alguns motivos no qual eu estava bem cansada, era muito ciúmes e muita coisa em cima de mim então resolvi terminar mesmo gostando muito dele até porque ele e meu primeiro namorado e agente mora junto desde que eu assumi nosso namoro pois meu pai não aceitou e mandou eu ir morar com o garoto, ele sempre foi um amor comigo e sempre me tratou bem porém tinha muito ciúmes.
Quando terminamos agente se falava direto mesmo assim eu saia em festas e aproveitava e mesmo assim nunca larguei ele de mão sempre que me chamava eu estava lá junto com ele
Então voltamos depois de um mês mais ou menos, passou meses e agora em dezembro apareceu uma menina de 15 anos dizendo que tá grávida dele e eu tô destruída até porque agente tá 4 anos junto e eu nunca fiquei grávida dele
Eu não sei o que pensar nem o que fazer e a menina diz que já vai ganhar o bebê agora final de janeiro. Alguém me ajuda?
(Ele mentiu dizendo que não tinha ficado com ninguém quando terminamos aliás jurou, acho que isso não e mais amor, até porque mesmo terminados agente se via quase todo dia então pra mim isso foi traição)

A melhor resposta 19 JAN 2023

Olá Ana.
Você iniciou este relacionamento ainda muito jovem, de forma que praticamente grande parte do desenvolvimento de sua identidade foi sendo construída tendo por base este vínculo, que parece ser forte.
Penso que talvez você precise investir um tempo exclusivamente para você: conhecer quem é a Ana, do que gosta, seus planos, sonhos... Você com sua própria vida. Entende?
Não será uma oportunidade de investir em si mesma, aprender a se amar? Estar mais livre com seus próprios pensamentos e sentimentos... Isso é essencial inclusive para experienciarmos relacionamentos amorosos mais maduros e saudáveis.
As pessoas vão e vêm em nossas vidas... Nós permanecemos!
Procure um psicólogo!
Forte abraço!

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

11 JAN 2023

oi Ana,

É uma situação muito delicada e você quer várias resposta. O melhor a fazer é ter uma conversa transparente, por mais que vai doer, para fechar esse ciclo é importante você ter essas respostas.
Essa situação te deixou frágil emocionalmente, procure fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente e trabalhar sua autoestima.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 JAN 2023

Oi Ana. É uma situação bem delicada em 1ue você precisa focar em você nesse momento. Buscar autoconhecimento, fortalecer sua autoestima, afinal você começou um relacionamento muito nova e cresceu se acordo com o outro também. A terapia irá te ajudar a aliviar suas dores, compreender essas situações, seus sentimentos e assim irá descobrir um novo caminho para você. Sem dependência sobre uma outra pessoa.
Fico a disposição, caso queira iniciar o processo terapêutico.

Francine Souza Silva Psicólogo em Sorocaba

19 respostas

11 JAN 2023

Ana,
Traição ou não, este fato é positivo para voce, porém voce não está entendendo nada.
Cada um é o que escolhe e cada escolha gera seus resultados/consequências pela quais, é responsável, vital e civilmente.
Para entender, certifique-se, autentique-se, saiba como é a vida e como é o sistema e como a sua mente funciona.