Acho que não sirvo para estar aqui

Feita por >Alguém · 24 nov 2020 Motivação

Tenho 22 anos e sinto como se já fiz muito aqui, como se eu já não service pra estar mais aqui. Estou longe de um projeto de vida. Não consigo terminar o ensino médio, não consigo arrumar um emprego nem ao menos ir atrás de um. Eu tinha uma loja de brownies mas não consegui manter, desisti e me sinto fraca por isso. O meu maior sonho é a minha independência e eu estou LONGE disso. Brigo com a minha mãe todos os dias, a gente nunca se deu bem e eu tenho uma filha de quase 3 anos e amo muito, acho que ela é o único motivo pra eu estar aqui ainda, mas mesmo assim, sei que todos dariam o suporte que ela precisa, educação e muito amor. Eu não quero mais estar aqui, eu sinto isso todos os dias desde que ela nasceu, lembro da primeira vez que me assustei com os meus próprios pensamentos e sentimentos... Eu faço terapia, mas não consigo falar essas coisas pra psicóloga, as vezes penso que é só drama meu, e pode ser mesmo, mas o sentimento é real e dói muito...

A melhor resposta 25 NOV 2020

Eu tenho total e absoluta certeza de que não é drama seu. Se você está se sentindo da maneira que está, isso é real e muito importante! Talvez algumas pessoas não compreendam, talvez algumas não aceitem, mas os seus sentimentos são reais e influenciam de verdade na maneira como você se sente com relação à vida!

Às vezes não conseguimos mesmo compreender porque nos sentimos como nos sentimos. Nem sempre nossos sentimentos fazem sentido para nós, e também não temos o controle sobre eles. Se você já faz psicoterapia mas não consegue falar para a psicóloga sobre isso, então fale para ela sobre o fato de você não conseguir falar sobre certas coisas.

Não deixe o profissional "no escuro"... Seja o mais transparente possível... Se empenhe no seu próprio processo.
E se não puder falar sobre alguma coisa que acha que deveria falar, então fale sobre o fato de não estar conseguindo falar.

Enquanto psicólogos, nós queremos ajudar nossos pacientes, mas para que possamos fazer nosso trabalho é necessário que o paciente confie em nós, fale conosco, seja sincero.

E se ainda assim você perceber que não está se sentindo confortável o bastante para falar desses sentimentos que relatasses aqui com a sua psicóloga, então procure um outro psicólogo. Porque talvez você não tenha conseguido se vincular ao profissional que está te atendendo atualmente.

Espero ter ajudado.
Te desejo força e que possas encontrar um caminho possível para você.

Karoline.

Consultório Psicóloga Karoline Bizatto Psicólogo em Pomerode

10 respostas

25 NOV 2020

Olá Alguém! Que bom que você escreveu. Persista, seja muito persistente, mas fale com a tua psicóloga. Você é muito jovem, tem uma criança, portanto duas razões muito importantes: a construção do futuro a e condução estimulante do desenvolvimento de sua filha.
Tenha calma, mas tenha persistência, muita persistência. O movimento em busca das coisas é ponto de esperança, de partida. A busca com realismo, técnica e estratégia, aseguram grande possibilidade das coisas darem certo. Vamos tentar, tentar, até dar certo
Se puder ajudar, conte comigo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

25 NOV 2020

Boa noite. O q vc relata é uma vida muito triste e difícil. E uma dificuldade em achar um motivo p vida. Mas vc tem uma filha. Ela não seria um motivo importante p vc viver? Pq vc não consegue falar o q vc sente p sua psicóloga? Vc precisa entrar em contato com sua dor para poder ressignificar. Se não estiver tendo empatia procure outro profissional.
Se interessar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro