A todo momento penso em me matar

Feita por >Wenderson · 30 nov 2017 Depressão

Ultimamente venho sentindo uma angústia horrível, a todo momento penso em me matar, só estou esperando a proxima vez que eu surta pra mim acabar logo com tudo isso. A ultima vez que eu surtei(é tipo ficar no fundo do poço), eu começei a chorar, cheguei a rasgar minhas fotos de infância, e a vontade aumentou, já estou cansado de tudo isso, não quero mais viver, eu desanimei não sei explicar desculpa, e acho que começei a perceber isso desdos meus 15 anos (tenho 18), e essa tristeza nunca passa, eu queria sorrir e ser feliz. Não sei o que aconteceu, mas não tenho vontade de fazer amizades ou se envolver em relacionamentos afetivos. Ja tive crises de pânico, uma delas foi na escola, meu coração parecia não estar batendo, minha respiração não parecia adiantar de nada, o chão parecia de mentira, eu fiquei agarrado na parede e quando eu soltava achava que ia desmaiar, e eu me lembro de quando eu era mais novo(10 ou 12 anos) eu fui com a minha mãe no posto e escutei o médico falando que ela tava com sindrome do pânico, sera que é hereditário? Eu não quero ter isso. Talvez eu esteja meio fechado sei la, gosto de assuntos complexos caso contrario nem gosto de conversar, afinal, quem quer saber como esta a sua família? Odeio esses assuntos, tenho preguiça. Parece meio clichê mas a vida realmente não faz sentido, eu nem procuro comunicar a minha família, pois eles provavelmente não vão entender e eu também odeio eles. Ja sei mais ou menos onde irei realizar o ato do suicídio e tudo, o que sera que esta acontecendo comigo? Sinto que eu morri sentimentalmente, só passa coisa ruim na minha cabeça, por exemplo, estou caminhando na rua quando derrepende eu penso em suicídio, parece que eu estou vivo para nada, sou só um pedaço de carne viva, me ajudem, o que sera que eu tenho? Eu quero morrer, mas também quero ver como é ser feliz. Eu sinto que eu não sou feliz.

A melhor resposta 5 DEZ 2017

Uma terapia poderia te ajudar e um suporte medicamentoso com um psiquiatra também vão aliviar esses sintomas que junto às crises da adolescência estão agravando seus sintomas. Com esses tratamentos você vai poder ter uma qualidade de vida e descobrirá que a vida pode ser bem melhor do que o que vem experimentando. Procure praticar esportes e não se afaste das pessoas.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

7 DEZ 2017

Wenderson, síndrome do pânico é o termo popular para transtorno de ansiedade generalizada. A questão da vontade de morrer é relacionada a um sofrimento contínuo no qual a pessoa não consegue encontrar meios para enfrentar e a morte vem como uma saída rápida dessa situação. Existe sim tratamento para transtorno de ansiedade e outros transtornos que você possa ter (é necessário uma avaliação do seu caso por um profissional), geralmente o tratamento é feito com psicólogo e psiquiatra, onde você vai trabalhar os comportamentos, as situações, o emocional e fazer uso da medicação para dar um alívio nos sintomas. Procure um profissional psicólogo. Caso não tenha condições de pagar particular, procure o CAPS, ou as clínicas escolas das faculdades de psicologia na sua cidade, eles atendem a população gratuitamente. Se estiver em crise sem saber o que fazer ligue para o CVV, 141. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 DEZ 2017

Olá, pelo visto você está sofrendo muito e acho que você devia procurar o mais rápido possível ajuda de um psicólogo e um psiquiatra. Além de amigos, familiares, com quem você se sentir melhor. Qualquer coisa, pode falar comigo. Boa sorte e melhoras! Abraços

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

1 DEZ 2017

Wendersln, boa tarde! Pelo seu relato sua questão parece estar mais relacionada à depressão do que ao transtorno do pânico. Você relata desânimo, vontade de morrer e diz estar cansado de tudo isso. Essas características são presentes na depressão. Minha recomendação para você é que busque tratamento o quanto antes, de preferência psiquiatra e psicólogo para que você possa se equilibrar e ao mesmo tempo entender o que está passando, seu transtorno e a melhor forma de lidar com tudo isso. Estou à disposição para ajudá-lo, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

1 DEZ 2017

Olá, Wenderson.
Pelo seu relato, me parece depressão, sugiro que você procure por um psiquiatra. Para que entre com medicamentos e estabilize, procure também por um psicólogo para iniciar uma terapia no mais rápido possível, o que você sente é tratável.
Estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo