29 anos, 10 anos sem fazer nada, quero parar de ser um fardo para familia

Feita por >Toulon · 17 jan 2020 Desenvolvimento pessoal

Não sei como esse site funciona, nunca procurei por ajuda antes, vou simplificar minha vida em algumas linhas.

Sempre fui antisocial, nunca tive amizades ou fui proximo de alguém, sempre me senti perdido.
Aos 9 anos comecei a pensar em suicidio, aos 12 cortei meu pulso esquerdo, não tive forças pra ir adiante, decidir continuar vivendo ate me formar do colégio e se minha vida tivesse na mesma, tentaria novamente.
Tentai me enforcar aos 16, falhei.
Me formei no colegio e nao sabia o que fazer em seguida, nada me atrai.
Escolhi aleatoriamente um curso e estudei 2 anos, dropei.
Nos ultimos 10 anos eu basicamente não saio de casa, não converso com ninguem, não tenho amigos, não tenho hobbys.

Minha irmã que me sustenta, e eu odeio isso, quero que termine de um jeito ou de outro, não sei mais o que fazer.
Não sou bom em nada.
Não sou interessado em nada.
Não tem nada que eu queria fazer.
Odeio pessoas, quero ficar longe de todas elas, quero ficar só, porem como me sustentar, como viver.
Estou totalmente perdido e sem visão alguma do que fazer, apos 10 anos de isolamento não sei como falar com outras pessoas, ou mesmo fazer coisas basicas, eu não quero viver em sociedade mas tambem não quero ser um fardo para minha irma ela ja gasto muito dinheiro comigo.

A melhor resposta 23 JAN 2020

Toulon, bom dia, você veio aqui foi o primeiro passo, e isso foi ótimo por que demonstra que realmente que fazer mudanças em sua vida já procurando ajuda.

O site funciona assim: você vem até aqui escreve o que está acontecendo em sua vida, com você, ai os Psicólogos cadastrados respondem e, então se você quiser entrar em contato com alguém através do site marcando uma consulta que pode ser presencial no consultório do Psicólogo em sua cidade ou online pelo site.

Bom, você tem 29 anos pode mudar a sua vida, pois a única pessoa que pode realizar todas as mudanças é você, a questão relacionada aos 10 anos de isolamento e todas as outras questões sociais e financeiras podem ser resolvida, sugiro de imediato que, tente pensar no que poderia ser uma opção de voltar a estudar e trabalhar.

Converse com sua irmã sobre essas questões não tenha medo ou vergonha, fale que procurou ajuda, pois sua irmã já te ajuda e vai ficar contente em ver que você está buscando tratamento para ajudá-lo transpor esse momento, sugiro que faça terapia para ajudá-lo a se fortalece para realizar o que planeja para sua vida, se sustentar, trabalhar todas essas questões. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

18 JAN 2020

Olá Toulon
Estás assim porque até hoje não descobriu o que veio fazer aqui, não descobriu o que quer na vida e está vivendo como uma sanguessuga nas costas dos outros (irmã)
Enquanto se é pequeno, criança, dependemos dos outros sim, mas depois, cada um deve ser mãe para si mesmo, pai de si mesmo e se sustentar por si mesmo.
O que faltou na tua vida foi a autoridade de uma pessoa que te deixasse sem nada, sem agasalho, sem comida e mandasse trabalhar para conseguir as tuas coisas.
Tua irmã está fazendo mal a ti mesmo, está te sustentando e enquanto isto, não te esforças para aprender trabalhar.
Tem duas mãos, dois pés, cérebro para pensar e decidir, mas vive como um incapaz.
Pode sim te tirar a vida, ms de nada adiantaria porque irias problematizar mais ainda a tua vida.
Foi tu que escolheu nascer e vir ao mundo... porque agora queres fugir do teu compromisso? Não é um compromisso com os outros, é um compromisso contigo mesmo.
Então, pare de ser covarde, tome atitude e decida fazer, qualquer coisa desde que com estas coisas que fazes consigas ganhar para sustentar a tua vida. É injusto o que faz com a tua irmã.