01 ano de namoro e meu namorado não demonstra mais desejo sexual, o que eu faço?

Feita por >Raf · 27 jun 2024 Terapia de casal

Estou há 01 ano namorando, no início do relacionamento eu achava que tinha ganhado na loteria por ter encontrado uma pessoa tão parecida comigo e com tanta química juntos. Mas agora, as relações sexuais estão cada vez mais raras de acontecer. Pra piorar, nós moramos à 500km de distância, só nos vemos nos fds e feriados, e quando estamos juntos parece que tem uma pedra de gelo entre nós, o que tem me desanimado muito. Já conversei várias vezes pra falar sobre meu descontentamento, mas ele sempre fala que é coisa da minha cabeça e que ele também está passando por muito estresse no trabalho. Ele inclusive faz reposição hormonal de testosterona, mas nem isso tem ajudado, apesar que quando o conheci ele já fazia. Será que tem alguma solução ou esse é o sinal de que a relação vai acabar?

A melhor resposta 28 JUN 2024

Olá, boa noite!
Não posso responder sua última pergunta pois acredito que essa decisão está dentro de você e somente você pode chegar nela!
Devido ao nosso contexto sociocultural os homens possuem dificuldades em falar sobre sentimentos e emoções, pois aprenderam que "homem não chora", então pode ser que seu namorado esteja com bloqueio para falar sobre o que está acontecendo. Mas acho valido você conversar abertamente sobre seu descontentamento e sentimentos, pois creio que esteja sendo angustiante para você.
Devemos priorizar seu bem estar também!
Lembre-se que você não está sozinha, converse com amigos, familiares ou até mesmo um profissional, o autoconhecimento pode te trazer alguma luz!
Espero que você encontre suas respostas. Abraços.

Denis Yuji Sugita Psicólogo em São Paulo

18 respostas

28 JUN 2024

Raf
Diga sim que é uma coisa da tua cabeça, mas não está mais aceitando isso...
Se o desejo sexual esfriou é porque ele ou está fazendo uso de pornografia ou acabou o relacionamento contigo.
E se ele demonstra essa atitude, porque você fica mendigando alguma coisa?
Valorize-se, caia fora dessa relação e arranja outra pessoa melhor.
Sexo, prazer, desejos é vida... prefira a vida que o marasmo!

Abraços

6164 respostas

28 JUN 2024

Bom dia Raf. Encontrar soluções e melhoras para seu relacionamento tem duas vias: a primeira pelo auto conhecimento pessoal. a segunda pela terapia de casal. A nível de autoconhecimento pessoal envolve suas necessidades pessoais em um relacionamento, sua paz interior, o quanto seu parceiro te complementa atualmente e colabora para sua felicidade. A nível de terapia de casal: trazer esclarecimento ao relacionamento e os problemas, o quanto vocês dois querem ficar juntos e cada um vai fazer a sua parte por isso. Os componentes para uma relação satisfatória envolve: dialogo, sinceridade, respeito, admiração, carinho, satisfação sexual, empatia, entre outros. Além disso, reflita se você pode ter se iludido no inicio do relacionamento, o que é muito comum sem conhecer o parceiro mais a fundo antes de envolver-se. Conhece-se as pessoas com o tempo e tranquilidade. Espero ter ajudado. Abraço fraterno. A disposição.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

49 respostas

28 JUN 2024

Bom dia, Raf! Obrigado por perguntar. Termine esse namoro. Namoro com quinhentos quilômetros de distância, geralmente vem acompanhado de fatores que denunciam dificuldades de adaptação. De outro lado um ano de namoro, associado com o desinteresse sexual, implica que esse namoro serviu para amadurecer, para compreender a natureza humana, para se conhecer mais de perto, como ocorre com a maior parte dos namoros. A prioridade precisa ser namoro presencial em seu local, turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, estudos comprometidos, trabalho sérios, arte, cultura, viagens.
Estou a disposição para maiores detalhamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.