Vontade de morrer e medo de sentir dor.

Feita por >Thamiris · 14 jun 2024 Ludopatia

Minha vida nunca foi fácil, tenho uma família linda, 3 filhos maravilhosos e com saúde, mas me sinto tão angustiada que venho ha um tempo procurando meios de acabar com a minha vida sem sentir dor. Faz 1 ano que me envolvi com jogos de cassino online, e foi a última pá de terra que joguei no meu caixão, acumulando dividas, afundando minha família, e me encontro nesse momento no fundo do poço, procuro de todas as formas uma luz lá, e não encontro, não tenho medo de trabalhar, mas é muito difícil conseguir uma oportunidade sem ter se formado, com 3 filhos menores, tudo dificulta. Não vejo saída pro meu problema, só queria dormir e não acordar mais, acordo todos os dias com ligações e mensagens de cobranças, me envolvi com agiota, estourei limites de cartão, usei dinheiro de contas básicas na esperança de conseguir um valor e perdi tudo, me encontro nesse momento sem chão, e o pior é que as pessoas vêem esse vício como besteira.

A melhor resposta 26 JUN 2024

Olá, Thamiris, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

É fundamental que você inicie o acompanhamento terapêutico, Thamiris, pois sozinha você não está conseguindo dar conta de angústias que provocam dívidas que causam mais uma vez angústia. A psicoterapia, Thamiris, é esse momento e lugar para se escutar, acolher seus medos, dores e desejos, olhar para sua história de vida, e desse gradual processo de conscientização advém a força necessária para se operar as transformações necessárias na sua vida. Você relata dificuldade financeira, mas que isso não te impeça de realizar a psicoterapia, aqui mesmo neste portal você encontrará profissionais capacitados para te acompanhar nesse trabalho necessário de mudança. Não desista da terapia!

Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

287 respostas

17 JUN 2024

Olá Thamires, espero que esteja tudo bem com você.

Não, esse, ou qualquer outro tipo de "vício", não deve ser tratado como besteira, como se não influenciasse drasticamente e negativamente a vida de uma pessoa. Ao vir aqui nesse fórum tenho certeza que você já está dando o primeiro passo para tentar sair dessa situação em que se encontra, e da maneira certa, que é buscando auxílio profissional. No momento, pode ser que você não esteja vendo uma saída concreta, mas pode acreditar que essa saída existe, e que você vai poder sair dessa situação com o tempo. No entanto, é preciso que você deseje realmente isso, e que se comprometa integralmente com seu processo de mudança. Com as estratégias corretas, você pode reverter esse processo e construir a saída que você tanto deseja. É preciso ter em mente que, assim como você adquiriu esse comportamento que está te trazendo prejuízo e sofrimento no momento, você pode também adquirir novos comportamentos, mais saudáveis e que possam potencializar seu crescimento pessoal, e não o contrário. Para que você possa ter uma maior clareza de como você pode conseguir superar tudo isso, um profissional de Psicologia é indicado em seu caso. Junto a esse acompanhamento profissional, você terá a chance de ter uma supervisão profissional exclusiva, te orientando sobre o que está dando certo, e o que não está dando certo em seu processo. Por isso, se for possível, busque esse profissional, e inicie um processo de psicoterapia o quanto antes. Com essa ajuda, você terá mais oportunidade de sair de onde está, e iniciar um novo caminho em sua vida, realizando as melhores escolhas para você e sua família.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

985 respostas

15 JUN 2024

Oi Thamiris
Quem é você? Não sabe... precisa conhecer a si mesma. Voce não nasceu para ser mãe, esposa... nasceu antes de tudo, para se realizar e ser feliz, mas precisa antes se conhecer. Ninguém se governa se não sabe quem é.
Como foi educada? Como a tua mente funciona? Não sabe... precisa descobrir.
Atualmente você se coloca como vítima da situação sabendo que foi você que se colocou assim.
Você usou a sua liberdade, fez escolhas, mas mesmo percebendo que os resultados não te davam vantagens, preferiu continuar jogando fora teu tempo e se individando... agora, as contas chegaram... como está colhendo o que plantou, as consequências são estas.
E de nada adianta voce se tirar a vida... vai ter que voltar e refazer tudo novamente.
Portanto, a unica coisa a fazer é Psicoterapia para recuperar a ti mesma, sanear tuas finanças, resolver a tua angústia...
Diante da angústia que sentia, em vez de entender e resolver, escolheu o cassino... ok fez uma escolha, mas os resultados não foram bons... teimosamente continuou e se deu cada vez pior.
Tem saídas, basta que realmente queira.

Abraços

6351 respostas

15 JUN 2024

Bom dia, Thamiris! Grato por escrever. Vontade é coisa de vivo. Teu texto indica sempre atitudes, sinais de buscar resolver as coisas, embora uma parte das vezes, por caminhos equivocados. Sempre é possível modificar as coisas. Você escreveu aqui porque quer construir saídas. Vamos construir saídas.
O ser humano aprende muito com a dor. Você vivencia as consequências de escolhas e feitos errados. Isso certamente te amadurece, te ensina. Daqui por diante será possível começar a construir melhores formas para lidar com as coisas, com a vida, com o dinheiro.
Vamos?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9313 respostas

15 JUN 2024

Olá, vícios nunca são besteiras. É uma doença e precisa de tratamento, precisamos entender de onde vem essa ausência e porque está sendo suprida através desses jogos. Embora me diga que está com muitas dívidas mas nesse momento você vai precisar investir em uma terapia a fim de conseguir se organizar e se reerguer dessa situação dando um passo de cada vez. Tudo pode ser resolvido enquanto houver vida.

Gleicy Portes Psicólogo em Curitiba